Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga resultado da primeira etapa da habilitação dos(as) calouros(as) do PS 2021-2

• Publicado: Sexta, 25 de Junho de 2021, 19h21

PS 2021 2 Resultado Habilitacao Etapa 1 Portal

O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta sexta-feira, 25 de junho, o resultado da primeira etapa da habilitação (análise documental) dos(as) calouros(as) do Processo Seletivo 2021-2. Quem não foi deferido(a) na etapa de análise documental pode apresentar recurso das 8h do dia 28 de junho às 8h do dia 30 de junho 2021, enviando o formulário de recurso e demais documentos que julgar necessários, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Aqueles(as) estudantes que estiverem deferidos(as) e não se inscreveram em cotas para pretos(as), pardos(as) e indígenas (PPI) e/ou para pessoas com deficiência (PcD) já podem consultar seu número de matrícula na relação divulgada pelo CIAC. De posse do número de matrícula, já podem realizar o autocadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, o SIGAA (consulte o Manual de Autocadastro). Esse procedimento é necessário para que o(a) estudante possa ter acesso a todas as funcionalidades do sistema.

Após o autocadastro, a matrícula nos componentes curriculares do período letivo é feita de forma automática pelas respectivas faculdades às quais os cursos estão vinculados. Para saber qual o período letivo de ingresso em cada curso, consulte o quadro disponibilizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Ensino de Graduação (PROEG). Os(As) estudantes devem procurar suas faculdades para verificar as orientações sobre o funcionamentos das disciplinas que cursarão.

Lembrando que a matrícula ainda será condicional até que seja feita a etapa presencial da habilitação, que se refere à entrega da documentação original e cópia para conferência. Esta etapa ocorrerá ao longo do período letivo, por curso, em cronograma a ser divulgado em edital pelo CIAC.

Próximas etapas - Os(As) estudantes autodeclarados(as) negros/as (pretos/as ou pardos/as) ainda estão passando pela análise da Comissão de Heteroidentificação, assim como os(as) estudantes autodeclarados(as) indígenas têm sua documentação analisada pela Comissão de Verificação da Autodeclaração de Pertencimento Étnico. Quem se inscreveu em cotas para PcD também passa pela avaliação da Comissão Multiprofissional de Verificação PcD.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA