Página inicial > Ultimas Notícias > Divulgados os resultados da heteroidentificação de calouros(as) da primeira e da segunda chamada do PS 2021

• Publicado: Terça, 06 de Julho de 2021, 20h38

PS 2021 Resultado Heteroidentificacao Chamadas 1 e 2 Portal

O Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta terça-feira, 6 de julho, o resultado da etapa de heteroidentificação da habilitação dos(as) calouros(as) da 1a Chamada e da 2a Chamada do PS 2021.

Os resultados das análises documentais e da Comissão de Verificação de Pessoa com Deficiência também constam no edital publicado. No caso de estudantes negros/as (pretos/as ou pardos/as), se deferidos(as) condicionalmente, ainda serão chamados(as) para uma banca presencial, em calendário a ser anunciado. Os(As) estudantes indeferidos(as) nesta etapa já passaram também por banca recursal, sendo este, portanto, o resultado definitivo das análises, não cabendo mais recurso. Quem está com status “em análise” ainda passa por avaliação da banca de heteroidentificação. Candidatos(as) nessa situação devem ficar atentos(as) a comunicações da comissão para solucionar possíveis erros de execução dos arquivos submetidos.

O CIAC ainda convocará os(as) calouros(as), em calendário a ser divulgado, para a última etapa da habilitação, que consiste na entrega presencial dos originais e das cópias dos documentos apresentados na fase virtual do processo. Esta etapa ocorrerá ao longo do período letivo, por curso, em cronograma a ser divulgado em edital.

Matrículas – Todos(as) os(as) estudantes com habilitação institucional deferida como resultado final já portam número de matrícula, que pode ser consultado no relatório disponível na página do COC, em Relatório de Candidatos Homologados, Cadastrados e Matriculados no SIGAA. De posse do número de matrícula, já podem realizar o autocadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, o SIGAA (consulte o Manual de Autocadastro). Esse procedimento é necessário para que o(a) estudante possa ter acesso a todas as funcionalidades do sistema. As faculdades farão contato com os(as) discentes para informar sobre os horários e as dinâmicas das aulas.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA