Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep capacita servidores para a tramitação de processos via Sipac
Início do conteúdo da página

Progep capacita servidores para a tramitação de processos via Sipac

  • Publicado: Quarta, 14 de Julho de 2021, 16h43

OPERACIONALIZAÇÃO DO PROCESSO ELETRÔNICO ufpa

Em prol da modernização da tramitação de documentos, a Universidade Federal do Pará vem implantando gradualmente o Processo Administrativo Eletrônico (PAE). A iniciativa prevê a migração para o modo eletrônico das solicitações, que passam a ser feitas pelo Sipac. Para que os servidores possam aprender como operar o sistema para esse fim, será ofertado, de 2 a 16 de agosto, o curso Operacionalização de Processo Eletrônico.

O evento terá carga horária de 20h e será ministrado pelo arquivista Cristian Mayko da Costa, servidor do Arquivo Central. As aulas serão assíncronas e ficarão disponíveis na Plataforma Moodle. No conteúdo do curso, serão abordados: cadastramento e alteração de documentos eletrônicos; operacionalização da mesa virtual do módulo protocolo; movimentação de processos e restrição e sigilo da tramitação.  O objetivo é que após o curso os servidores sejam capazes de utilizar o módulo protocolo do SIPAC.

Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) até o dia 27 de julho, seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. As vagas são limitadas, por isso, assim que o número de inscritos ultrapassar as vagas, a turma será fechada. 

A capacitação é uma oferta da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), que deve assegurar a maior eficiência na implantação do Processo Administrativo Eletrônico.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página