Página inicial > Ultimas Notícias > Divulgado o resultado final da habilitação dos(as) calouros(as) da primeira chamada do PS 2021-2

• Publicado: Sexta, 23 de Julho de 2021, 13h44

PS 2021 2 Resultado Final Habilitacao Chamada 1 Portal

O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta quinta-feira, 22 de julho, o resultado final da habilitação dos(as) calouros(as) classificados(as) na primeira chamada do Processo Seletivo 2021-2.

A primeira etapa da habilitação consistiu da análise dos documentos obrigatórios conforme o perfil de inscrição dos(as) estudantes. O resultado da análise foi divulgado no dia 25 de junho e, após avaliação dos recursos de calouros(as) anteriormente indeferidos(as), o resultado final consta no Edital 032 publicado pelo CIAC.

Os resultados das análises das Comissões de Heteroidentificação, de Verificação da Autodeclaração de Pertencimento Étnico e de Verificação de Pessoa com Deficiência também constam no edital publicado. No caso de estudantes negros/as (pretos/as ou pardos/as), se deferidos(as) condicionalmente, ainda serão chamados(as) para uma banca presencial, em calendário a ser anunciado. Os(As) estudantes indeferidos(as) nesta etapa já passaram também por banca recursal, sendo este, portanto, o resultado definitivo das análises, não cabendo mais recurso.

Os(As) estudantes PcD ainda foram avaliados(as) pela Comissão de Verificação PcD. Aqueles(as) que tiveram sua habilitação indeferida nesta etapa poderão solicitar recurso ao CIAC, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 18h22 do dia 27/07/2021. Quem foi deferido(a) condicionalmente ainda será convocado(a) para avaliação presencial, em data a ser informada.

Se indeferido(a) em alguma das três etapas, o(a) estudante não está habilitado à matrícula institucional e perdeu a vaga, cabendo ainda recurso apenas se foi indeferido(a) na etapa de verificação PcD.

O CIAC ainda convocará os(as) calouros(as), em calendário a ser divulgado, para a última etapa da habilitação, que consiste na entrega presencial dos originais e cópias dos documentos apresentados na fase virtual do processo. Esta etapa ocorrerá ao longo do período letivo, por curso, em cronograma a ser divulgado em edital.

Matrículas – Todos(as) os(as) estudantes habilitados(as) ou habilitados(as) condicionalmente já portam número de matrícula, que pode ser consultado no relatório disponível na página do COC, em Relatório de Candidatos Homologados, Cadastrados e Matriculados no SIGAA. De posse do número de matrícula, já podem realizar o autocadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, o SIGAA (consulte o Manual de Autocadastro). Esse procedimento é necessário para que o(a) estudante possa ter acesso a todas as funcionalidades do sistema. Na sequência, os(as) discentes devem fazer contato com as suas faculdades para se informarem sobre os horários e dinâmicas das aulas.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA