Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Aluna da UFPA ganha prêmio de melhor estudante universitária do Brasil
Início do conteúdo da página

Aluna da UFPA ganha prêmio de melhor estudante universitária do Brasil

  • Publicado: Segunda, 26 de Julho de 2021, 17h03

Larissa Enactus

A universitária Larissa Peniche, estudante do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Pará (UFPA), é a vencedora do Prêmio Universitário do Ano DSM, que premia o estudante que mais se destacou pelas ações empreendedoras desenvolvidas no âmbito da rede Enactus, para melhorar as condições de comunidades em situação de vulnerabilidade social. A estudante se destacou entre 3 mil universitários da rede Enactus e garantiu o Prêmio para o Estado do Pará. 

A final ocorreu no dia 21 de julho, durante o Evento Nacional Enactus Brasil 2021, e contou com a participação de diretores e gestores de grandes empresas, como: Unilever, Cargill e Tilibra, além de acadêmicos de todo Brasil. Na competição, foram considerados os seguintes critérios: motivação, histórias e atividades desenvolvidas dentro e fora do Time Enactus. Dentre as finalistas também estava Karina Quadros, do time Enactus Altamira.

“Receber esse título, em uma competição com tantas mulheres incríveis, é uma honra. Mas esse foi um prêmio construído não só por mim, mas por um time que, em meio a tantas adversidades, trabalhou arduamente e seguiu acreditando no empreendedorismo social como ferramenta para mudar o mundo”, ressaltou Larissa Peniche. 

A paraense conta que se deparar com problemas sociais latentes em Belém despertou o desejo de usar o conhecimento de sala de aula para criar soluções empreendedoras. “Poder ajudar de forma real a sociedade foi a maneira que encontrei de retornar todo investimento que tenho recebido desde que entrei na UFPA”, relata.

Larissa Peniche 1Ideias que se destacam - A trajetória de Larissa Peniche para o prêmio começou em 2018, com a sua entrada no Time Enactus UFPA, onde, posteriormente, passou a liderar o projeto Cíclica, que promoveu o empoderamento social e econômico dos catadores profissionais da Região Metropolitana de Belém. Além do Cíclica, Larissa também foi uma das fundadoras do projeto Anamã, que tem sido reconhecido nacional e internacionalmente, se destacando em competições que elegem as melhores iniciativas do mundo no combate à poluição dos oceanos e preservação da vida marinha. 

Dentro do Time Enactus, Larissa conseguiu promover um impacto positivo em pelo menos 190 mil pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de ter trabalhado no desenvolvimento de estratégias para o enfrentamento da Covid-19. As ações geraram empregos e impactaram 1.800 vidas através da doação de 17 toneladas de alimentos e face shields em quatro municípios do Pará. “Percebemos a urgência de trabalhar para amenizar as consequências da pandemia, principalmente na geração de renda”, afirma Larissa. 

Esta é a segunda vez que a Enactus UFPA é reconhecida na premiação. Em 2015, o estudante Felipe Araújo da Enactus UFPA também foi premiado Estudante do Ano. Saiba mais sobre o Time Enactus UFPA e suas iniciativas aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação do Time Enactus UFPA.
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página