Página inicial > Ultimas Notícias > Encontro de Estudos Biológicos irá reunir profissionais em debate sobre as diversas áreas da Biologia

• Publicado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 14h04

sebio

A Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Altamira, promoverá o II Encontro de Estudos Biológicos On-Line, de 13 a 17 de setembro. O evento tem como objetivo contribuir com a formação acadêmica dos discentes. Ele é destinado a discentes, docentes, técnicos e a comunidade geral, podendo ser tanto da área biológicas, de saúde, educação e agrárias. A programação contará com palestras, minicursos, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos. Interessados em participar podem realizar a inscrição e submissão de trabalhos aqui.

O encontro é realizado anualmente pelos discentes da Faculdade de Ciências Biológicas com o intuito de promover a integração de pesquisadores de diversas áreas do campus com as escolas e com a sociedade local, por meio de palestras e minicursos. Devido a pandemia a XVII edição da SEBio vai ser feita de forma on-line e tem como objetivo difundir o conhecimento, estimular o pensamento científico e discutir os temas atuais sobre a Biologia e sua vasta diversidade.

‘‘O evento tem como propósito a divulgação da ciência, principalmente neste momento de pandemia e irá contar com a apresentação de muitos pesquisadores, sendo importante para o aprendizado de muitos alunos. Vamos falar de assuntos como negacionismo da ciência, educação, saúde mental, entre muitos outros temas relevantes’’, comenta Ana Beatriz Alencastre, aluna do curso de Ciências Biológicas.

Inscrição e submissão de trabalhos - Podem participar do evento alunos de graduação, pós- graduação, técnicos, docentes e a comunidade em geral. As inscrições são feitas pelo site do evento, por onde o encontro também será transmitido entre os dias 13 a 17 de setembro.

Cada participante poderá enviar até dois trabalhos como autor principal. Serão aceitos resumos simples, que devem ser submetidos utilizando o formulário on-line e precisam ter entre 300 a 400 palavras, além de escrito em português, e resumos expandidos, nos quais o autor deverá preencher o formulário de submissão, além de encaminhar o anexo de acordo com o modelo disponibilizado. As submissões devem ser realizadas no site do evento.

II Encontro de Estudos Biológicos On-line

Data: 13 a 17 de setembro

Inscrição: nsite do evento.

Prazo para submissão de trabalho: até 5 de agosto

Texto: Renan Pinheiro - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA