Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Uso do Google Classroom será tema do próximo webinário da Progep
Início do conteúdo da página

Uso do Google Classroom será tema do próximo webinário da Progep

  • Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 16h35

webinário 32 ufpa

Para os servidores que têm interesse em aprender a gerenciar a plataforma Google Classroom, o próximo webinário ofertado pela  Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio do Capacit, terá como tema “Utilizando o Google Classroom no Ensino Remoto”. O evento será ministrado pelo Diretor do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação,  Marco Aurélio Capela, no dia 11 de agosto, a partir das 15h. As inscrições já estão abertas.

Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição até dia 10 de agosto pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas.

Durante o curso os servidores aprenderão a como utilizar os recursos básicos para o gerenciamento da plataforma Google Classroom, como criar e configurar uma turma, adicionar alunos, criar atividades, utilizar planilha de notas, corrigir atividade e fornecer feedback, bem como integrar o Meet ao Classroom.

A plataforma a ser utilizada para o webinário será o Google Meet e o link dos encontros será disponibilizado eletronicamente aos inscritos. Os participantes poderão interagir por meio do chat da plataforma, tirando suas dúvidas e dando contribuições.

Serviço:

Webinário Utilizando o Google Classroom no Ensino Remoto

Data: 11 de agosto, às 15h.

Inscrições: Pelo SIGRH até dia 10 de agosto.

Plataforma: Google Meet

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página