Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Grupo de pesquisa promove o terceiro Círculo de Diálogos Interdisciplinares
Início do conteúdo da página

Grupo de pesquisa promove o terceiro Círculo de Diálogos Interdisciplinares

  • Publicado: Quinta, 12 de Agosto de 2021, 11h41

O social o ecológico e o adaptativo governança para resiliência em Projetos de Assentamentos Agroextrativistas de AbaetetuBA PARÁ 7

O Grupo de Estudos Diversidade Socioagroambiental na Amazônia (Gedaf) do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA) realizará o terceiro Círculo de Diálogos Interdisciplinares no dia 18 de agosto, às 16h, pelo YouTube do NUMA. Desta vez, o tema será "Análise e Diferenciação do Sistema Agrário do Baixo Tocantins - PA", com a apresentação de Ana Julia Mourão Salheb do Amaral.

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR/UFRGS) apresentará resultados preliminares de sua pesquisa acerca das dinâmicas agrárias de desenvolvimento rural no território do Baixo Tocantins-PA, com ênfase na evolução e diferenciação dos sistemas agrários. 

O evento contará com a participação dos professores Lovois de Andrade Miguel, PGDR/UFRGS; Laura Angélica Ferreira, do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS/UnB); Marc Piraux, do Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad); e do professor Ricardo Folhes, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA/UFPA). A mediação será do professor Aquiles Simões (PPGEDAM/NUMA/UFPA).

O III Círculo de Diálogos Interdisciplinar é uma iniciativa do Grupo de pesquisa Gedaf (NUMA/UFPA), em parceria com o PGDR/UFRGS, para possibilitar a interação entre discentes, professores e sociedade acerca das pesquisas desenvolvidas. A participação no evento não precisa de inscrição prévia, é só clicar no link e entrar. O vídeo ficará disponível, posteriormente, no canal do NUMA-UFPA. 

 

Serviço

Evento: III Círculo de Diálogos Interdisciplinar

Data:18/8/2021 

Horário: 16h 

Transmissão: Canal do YouTube do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA/UFPA)

Mais informações: www.numa.ufpa.br

 

Texto e arte: Divulgação NUMA

registrado em:
Fim do conteúdo da página