Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Carta de Serviços ao Usuário da UFPA mostra como a comunidade pode dispor da Instituição
Início do conteúdo da página

Carta de Serviços ao Usuário da UFPA mostra como a comunidade pode dispor da Instituição

  • Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 17h03

Carta de USUARIO UFPA 1

Que a universidade pública é gratuita e para todos, grande parte das pessoas já sabe. Mas quais exatamente os serviços prestados pela Universidade Federal do Pará (UFPA), dos quais a população pode dispor? A Carta de Serviços ao Usuário é um documento elaborado pela Instituição, que visa dar conhecimento à sociedade, de forma transparente e consolidada, sobre os principais serviços oferecidos. O documento é atualizado periodicamente, sempre que identificada a necessidade. 

Atualmente, a Carta de Serviços da UFPA é gerida pela Diretoria de Informações Institucionais – Dinfi, vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional – Proplan, e tem por objetivo informar aos usuários dos serviços disponibilizados pela UFPA as formas de acessá-los, como sites, telefones, e-mails, horário de atendimento, e como obter informações adicionais, de maneira que o cidadão encontre na Carta um instrumento de informação simples e direto do que a Universidade oferece

A pró-reitora de Planejamento, Cristina Kazumi Nakata Yoshino, explica que a Carta de Serviços ao Usuário é um documento que visa, sobretudo, facilitar o acesso do cidadão aos serviços ofertados pela Instituição. “Ela é mais uma iniciativa para fomentar a transparência e garantir que aqueles que necessitarem e desejarem utilizar os serviços da UFPA possam fazê-lo”, ressaltou.

A Carta de Serviços ao Usuário está disponível no Portal da UFPA, no menu de Acesso à Informação – Ações e Programas, e pode ser consultada por qualquer cidadão, seja ele pertencente à comunidade universitária, como discentes, docentes e técnicos administrativos, mas, principalmente, pelo usuário comum que está em busca de algum serviço ou informação relacionada à Universidade.

Para saber mais, acesse a íntegra do documento aqui.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA, com informações da Dinfi/Proplan
Arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página