Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto RodaVida realiza roda de conversa sobre saúde mental para estudantes de graduação
Início do conteúdo da página

Projeto RodaVida realiza roda de conversa sobre saúde mental para estudantes de graduação

  • Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 12h00

Roda Vida Saúde mental graduação

O Projeto Roda Vida irá realizar mais uma roda de conversa, desta vez com o tema "Saúde Mental na Graduação". O objetivo do projeto é oferecer um espaço de trocas, acolhimento e escuta para iniciar um diálogo amplo e diverso sobre saúde mental, em especial durante o período da pandemia de COVID-19 e implementação do ERE (Ensino Remoto Emergencial). O encontro ocorrerá no dia 23, às 18h, via plataforma Google Meet. As inscrições podem ser realizadas mediante o preenchimento do formulário on-line

A vivência do ensino superior é um desafio e, com o ensino remoto, alguns aspectos ficaram ainda mais intensos. Visando abordar estes desafios, o Projeto RodaVida desenvolveu um espaço livre para trocas de experiências, diálogo entre alunos de graduação para discutir sobre ensino remoto, saúde mental na pandemia, compartilhamento de vivências sobre o ser universitário e de sentimentos, e discussão de novas formas de lidar com os desafios diários. 

‘‘Na correria do dia a dia, acabamos esquecendo de falar sobre esses assuntos, como se eles não fossem importantes. Estamos sempre ocupados com trabalhos, provas e relatórios, então ter um espaço em que a gente para e pensa como estamos lidando com tudo isso é importante para a gente se ressignificar, se empoderar e criar laços. O que temos observado nesse momento, e que é bem diferente do contexto das aulas presenciais, é o sentimento de pertencimento à Universidade, principalmente com os calouros. Eles não tiveram esse cotidiano dentro do campus, então nos relatos aparece muito essa questão de não se sentir parte da turma, da Instituição’’, comenta a professora Aline Menezes, coordenadora do projeto.

A roda de conversa do Projeto RodaVida é aberta para todos os estudantes de  cursos de graduação de qualquer um dos campi da UFPA. Para participar é necessário apenas preencher o formulário, disponibilizado pelo projeto. O acolhimento dos discentes ocorrerá na segunda-feira, dia 23, às 18h, com transmissão na plataforma Google Meet.  O link de acesso à sala será enviado para o e-mail do inscrito pelo participante.

RodaVida - O RodaVida é uma iniciativa do Laboratório de Soluções Educacionais (LSE), vinculado à Superintendência de Assistência Estudantil (Saest/UFPA), voltado para a saúde mental dos estudantes da graduação da UFPA. O projeto é coordenado pela professora Aline Menezes, e os encontros são mediados por estudantes de graduação, devidamente treinados e capacitados, para acolher e também oferecer orientações para os estudantes participantes.

Serviço:

Roda de conversa ''Saúde Mental na Graduação’’

Data: 23 de agosto 

Horário: às 18h

Inscrição: via formulário on-line

Plataforma: Google Meet

Texto: Renan Pinheiro - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página