Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora reconhece novas iniciativas de educação empreendedora no Brasil
Início do conteúdo da página

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora reconhece novas iniciativas de educação empreendedora no Brasil

  • Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 18h25

Educação Empreendedora

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio de Educação Empreendedora do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizado em parceria com o Ministério da Educação. A iniciativa visa identificar e reconhecer boas práticas da educação empreendedora brasileira, a partir de projetos que desenvolvam valores sociais e estimulem o desenvolvimento integral dos estudantes, desde o ensino fundamental até o superior. 

Para concorrer à premiação, docentes dos cursos de graduação de diversas áreas podem submeter um ou mais projetos, individualmente ou em equipes de no máximo cinco alunos, até o dia 10 de setembro de 2021, no site do Sebrae. Podem participar professores que tenham implementado projetos em sala de aula e/ou em projetos de pesquisa e extensão inseridos nas instituições de ensino de forma remota ou presencial. 

Não será aceita a participação de candidatos vinculados a cargo de gestão ou gerência, organizações não governamentais, associações filantrópicas, instituições de fomento ao empreendedorismo e com vínculos pessoais ou profissionais com algumas das entidades promotoras do evento. 

Premiação - A premiação será dividida em duas etapas: estadual e nacional, e contará com a distribuição de troféus personalizados e a divulgação das práticas, nacionalmente, para vencedores estaduais e nacionais.

Os ganhadores das etapas estaduais, pertencentes a cada categoria de ensino participante (fundamental, médio, profissionalizante e superior), serão classificados com ouro, prata e bronze, e os escolhidos irão receber uma bolsa integral para o MBA EaD em Educação Empreendedora 5.0 da Escola Superior de Empreendedorismo equivalente a uma carga horária de  360h. 

Entre os três finalistas das etapas estaduais, os primeiros colocados de cada categoria de ensino passaram, ainda, para a fase nacional, com direito à participação na cerimônia final. Aos vencedores da etapa nacional, além da bolsa integral para o MBA EaD em Educação Empreendedora e a presença garantida na premiação, será concedida uma missão técnica nacional totalmente financiada pelo Sebrae.

Para mais informações sobre o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, basta acessar o site do Sebrae cer.sebrae.com.br/premio e conferir todo o regulamento para efetuar a inscrição dos projetos.

Serviço:

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Submissão de Projetos: 10 de setembro de 2021

Inscrição: cer.sebrae.com.br/premio

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página