Página inicial > Ultimas Notícias > Incubadora de Projetos Sociais realiza oficina voltada para organizações do Terceiro Setor

• Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 12h48

A Webinar on Improving Your Virtual Presence 1

Com o objetivo de criar estratégias para fortalecer organizações sem fins lucrativos no período pós-pandemia, a Incubadora de Projetos Sociais da UFPA irá promover a oficina "Captação e mobilização de recursos no terceiro setor’’ no dia 30 de agosto, a partir das 15h, com transmissão na Plataforma Google Meet. O evento é voltado para voluntários e representantes de organizações sem fins lucrativos. As inscrições já estão abertas aqui.

A pandemia desencadeou uma crise que afetou todos os setores da economia, especialmente o Terceiro Setor, com a paralisação parcial ou total das atividades das organizações. Por este motivo, a oficina será realizada com o objetivo de orientar as organizações sobre como retomar a captação de recursos para as suas atividades, haja vista que a maioria dessas organizações se mantêm por meio de doações e precisam criar estratégias para isso.

‘‘Um sinal positivo em meio a este momento é que a pandemia também aqueceu mais a solidariedade entre as pessoas. Então, neste cenário pós-pandemia, esperamos contribuir com um diálogo que proporcione às entidades pensarem sobre mobilização e captação de recursos. O Terceiro Setor teve participação imprescindível durante a pandemia e terá ainda mais agora neste momento em que muitas pessoas ainda precisam dos mais diversos serviços que essas entidades prestam à sociedade’’, explica o professor Bruno Rafael Dias de Lucena.

As inscrições para a oficina podem ser realizadas gratuitamente, mediante o preenchimento do formulário on-line, até o dia 29 de agosto. A oficina está marcada para o dia 30 de agosto, a partir das 15h. A transmissão será feita pela Plataforma Google Meet.

Sobre a Incubadora - A Incubadora é um projeto de extensão da Faculdade de Administração (FAAD), do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da UFPA, que atua na orientação e na adequação de projetos sociais, para que estes se tornem capazes de captar os recursos e, assim, saiam do papel. Podem participar do projeto gestores, responsáveis por organizações não governamentais, estudantes, voluntários e interessados em gestão de projetos de bem comum.

‘‘A Incubadora visa ajudar no empoderamento das organizações da sociedade civil da Região Metropolitana de Belém, através de capacitação de profissionais e leigos, tutoria na elaboração de seus projetos para captação de recursos, bem como na gestão de seus projetos sociais até o momento de sua prestação de contas, e também formar profissionais com perfil empreendedor, voltados à inclusão social’’, comenta o professor Bruno Rafael Dias de Lucena

O projeto apoia entidades e pessoas interessadas na gestão de projetos do Terceiro Setor, para auxiliar na solução de necessidades de grupos sociais. A coordenação é formada pelos professores Bruno Rafael Dias de Lucena e Fíbia Guimarães.

Oficina "Captação e mobilização de recursos no Terceiro Setor: Fortalecendo as bases para o pós-pandemia"

Data: 30 de agosto

Horário: A partir das 15h

Inscrição: Mediante o preenchimento do formulário on-line