Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga nova lista de repescagem do PS 2021

UFPA divulga nova lista de repescagem do PS 2021

• Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 18h11

PS 2021 Chamada 5 Portal

O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta segunda-feira, 30 de agosto, mais uma chamada de candidatos(as) aprovados(as) no Processo Seletivo 2021 (PS 2021). Nesta chamada foram convocados(as) 216 candidatos(as) para cursos ofertados em Belém e demais campi e polos da UFPA.

Os(As) candidatos(as) que constam na nova lista de classificados(as) devem fazer a leitura atenta e cuidadosa do Edital 006/2021 e do Edital 040/2021 e seus anexos. No primeiro, consta a relação de documentos obrigatórios para a habilitação, conforme o perfil de inscrição do(a) candidato(a). Esses documentos, assim como outros dados pessoais e acadêmicos devem ser preenchidos no Sistema de Cadastro Online de Calouros, que está aberto para as submissões das 18h do dia 30 de agosto até às 9h do dia 2 de setembro de 2021.

Além desta etapa online, a quinta chamada para habilitação terá as etapas subsequentes presenciais. No dia 2 de setembro, os(as) calouros(as) deverão entregar sua documentação original e cópias nos locais e horários especificados no Anexo I do Edital de Habilitação. A entrega presencial da documentação poderá ser realizada por terceiro, mediante procuração pública ou particular, com assinatura reconhecida em cartório.

Candidatos(as) que desejem desistir da vaga devem informar a desistência ao CIAC, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto: DESISTÊNCIAPS2021_NOME COMPLETO_CURSO.

Heteroidentificação e verificação PcD - O procedimento de validação presencial da autodeclaração por Banca de Heteroidentificação voltado para candidatos(as) optantes por cotas PPI terá a convocação realizada por edital específico a ser divulgado até o dia de setembro de 2021.

Já a verificação por Comissão Multiprofissional de Verificação PcD (CMV-PcD), para candidatos(as) optantes por cotas PcD, contará com avaliação realizada por meio de documentos enviados no sistema do Cadastro Online de Calouros.

Perda de vagas e repescagem - Quem não seguir as regras do edital quanto às recomendações para a apresentação de documentação e para as convocações estará sujeito à perda da vaga. À medida que as etapas da habilitação finalizarem e houver liberação de vagas, serão publicados novos editais de convocação de candidatos(as), pela ordem de classificação no PS 2021 e pelo tipo de vagas disponíveis.

Casos de estudantes que já possuem vínculo – O(A) calouro(a) que já possui algum vínculo de aluno(a) com a UFPA, antes de realizar sua habilitação, deve informar sua desistência da vaga já ocupada, por meio do sistema Sagitta.

Quinta Chamada dos(as) candidatos(as) classificados(as) no PS 2021
Lista de convocados (as)
Preenchimento do Sistema Online de Calouros: das 18h do dia 30 de agosto até às 9h do dia 2 de setembro de 2021, no endereço coc.ufpa.br
Entrega presencial dos documentos: nos locais e horários especificados no Anexo I.
Procedimento de heteroidentificação: será divulgado em novo edital até o dia de setembro de 2021.
Para mais informações, acesse: ciac.ufpa.br

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA