Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto RodaVida realiza roda de conversa voltada para estudantes dos campi do interior

• Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 19h37

rodavida padrão

O Projeto RodaVida irá realizar mais uma roda de conversa, desta vez com o tema “Experiências de cursar a UFPA”, que terá como público-alvo estudantes dos campi do interior. O objetivo do encontro é oportunizar um espaço aberto de diálogo entre graduandos da UFPA que pertencem aos campi dos interiores, de forma acolhedora e de suporte mútuo. O evento ocorrerá no dia 2 de setembro, às 18h, via Plataforma Google Meet. As inscrições podem ser realizadas mediante o preenchimento do formulário on-line.

Assim como outros eventos do RodaVida, o espaço foi aberto com o objetivo de oferecer um diálogo acolhedor e a busca por caminhos para uma experiência saudável da graduação. A particularidade desta roda é permitir que os estudantes dos campi do interior se sintam à vontade para discutir experiências que lhes são particulares e possam encontrar, uns nos outros, o suporte para seguir construindo suas vivências universitárias.

‘‘Escolhemos esse tema, pois, em nossos contatos com graduandos de diferentes campi, pudemos perceber que há algumas particularidades na experiência desses estudantes, em especial durante o período pandêmico e na vivência do ensino remoto emergencial. Uma das especificidades é em relação à acessibilidade, visto que, muitas vezes, são estudantes residentes de outras localidades, e o uso da internet é bastante limitado e de baixa qualidade. Outra fala recorrente é sobre a importância do espaço físico do campus, tanto para oportunizar condições de estudo quanto para fortalecer essa identidade do que significa ‘ser UFPA’ ’’. explica a professora Aline Menezes, coordenadora do projeto.

A roda de conversa será aberta para qualquer graduando da UFPA que esteja matriculado em um dos campi fora de Belém. Para participar, é necessário apenas preencher o formulário disponibilizado pelo projeto. O link de acesso à sala será enviado para o e-mail do inscrito pelo participante.

RodaVida - O RodaVida é uma iniciativa do Laboratório de Soluções Educacionais (LSE), vinculado à Superintendência de Assistência Estudantil (Saest/UFPA), voltado para a saúde mental dos estudantes da graduação da UFPA. O projeto é coordenado pela professora Aline Menezes, e os encontros são mediados por estudantes de graduação, devidamente treinados e capacitados, para acolher e também oferecer orientações para os estudantes participantes.

Roda de conversa para os campi dos interiores: Experiências de cursar a UFPA

Data: 2 de setembro

Horário: às 18h