Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep oferece treinamento funcional on-line para servidores da UFPA e familiares
Início do conteúdo da página

Progep oferece treinamento funcional on-line para servidores da UFPA e familiares

  • Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 10h29

mov em casa ufpa

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), está ofertando treinamento funcional individualizado para os servidores e seus familiares que, mesmo com as restrições do momento, não abrem mão de se exercitar e manter corpo e mente em equilíbrio. A ação faz parte do Programa Movimente-se em Casa e ocorre de modo on-line. Para participar, inscreva-se aqui.

Após uma avaliação, na qual o servidor expõe seus objetivos com a atividade, são elaborados os treinos dirigidos para o alcance das metas traçadas, e o assessoramento continuado é feito por meio do e-mail ou do WhatsApp. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, das 13h às 17h, e são realizados pelos graduandos do curso de Educação Física do Instituto de Ciência da Educação (ICED), que têm a oportunidade de aprimorar a prática do ensino-aprendizagem e tornam-se mais bem preparados para o mercado de trabalho.

“A fim de assegurar a saúde e o bem-estar dos servidores, as ações da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida precisaram ser adaptadas para a modalidade remota, e o Movimente-se foi uma delas. Hoje a medida tem boa aceitabilidade entre os servidores, que encontram nesta oferta uma oportunidade de cuidar da sua saúde física e psicoemocional de modo mais seguro”,  afirma a diretora Bárbara Troeira.

Entre os benefícios, a atividade proporciona para os servidores bem-estar físico, por inserir na rotina dos participantes exercícios que conferem saúde para o corpo, e psicoemocional, uma vez que colabora com o fortalecimento da autoestima e também proporciona a interação, com troca de experiência e estímulo entre os participantes.  Quem já participou se mostra satisfeito com o atendimento e desdobram elogios à iniciativa. 

"A Progep está de parabéns pela iniciativa de ter criado o Projeto Movimente-se em Casa logo que a situação de pandemia se instalou. Só tenho elogios a tecer: recebi treinos direcionados para as minhas necessidades; sempre me senti acompanhada, seja pelos treinadores, seja pelas outras participantes do projeto, servidoras da UFPA, como eu. Identifiquei-me bastante com o tipo de trabalho desenvolvido e desejo vida longa à ação,” comenta a servidora Regina Cruz.

"Com o Movimente-se, percebi que os exercícios realizados em casa dão supercerto quando orientados por profissionais qualificados. A Eunice (graduanda de Educação Física) foi espetacular e desempenhou um trabalho muito legal, adaptou meus treinos às minhas necessidades, utilizando os materiais que tenho em casa. Agradeço à Progep e a toda a equipe pela ação que muito colabora com a saúde e com a qualidade de vida do servidor, sobretudo nesses tempos tão difíceis", completa Lilian Araújo.

Inscrições - As inscrições iniciam no dia 1º de setembro e serão encerradas assim que as 30 vagas ofertadas forem preenchidas. Para participar, os servidores precisam ter liberação médica para fazer atividade física, bem como não estar inscritos em outras ações da DSQV. 

Para se inscrever, os servidores ativos devem acessar o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. Já os aposentados, assim como os familiares interessados devem utilizar para isso o formulário disponível aqui.

Serviço:

Movimente-se em Casa

30 vagas disponíveis

Inscrições  a partir de 1º de setembro pelo SIGRH, para servidores ativos, ou por formulário on-line, para aposentados e familiares.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página