Página inicial > Ultimas Notícias > Enap em Rede oferta curso prática para formação de pregoeiros

Enap em Rede oferta curso prática para formação de pregoeiros

• Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 15h12

PREGOEIROS ufpa

Com o objetivo de preparar os servidores para utilizarem o Sistema Comprasnet e de abordar as etapas do pregão eletrônico, bem como a legislação vigente, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) irá ofertar o Curso de Formação de Pregoeiros - Prática, no período de 21 a 24 de setembro, no horário das 14h30 às 18h. As inscrições já estão disponíveis e devem ser feitas até o dia 11 de setembro.

A capacitação se destina aos servidores que atuam e/ou atuarão como pregoeiros e demais servidores que atuam na área de logística e afins e que tenham feito o curso Formação de Pregoeiros - Teoria, disponível na Escola Virtual de Governo. A partir dela, os servidores aprenderão a identificar os diversos aspectos do Pregão Eletrônico, a aplicar a legislação vigente e suas implicações legais na realização de pregões, bem como compreender e utilizar o Sistema Comprasnet.

As aulas serão transmitidas pela plataforma de videoconferência Zoom. Já o material das aulas será disponibilizado no ambiente Google Sala de Aula, que também será utilizado para interação entre alunos e professores. Por isso é necessário que o servidor tenha um e-mail pessoal ou institucional do Google.

Inscrições - Os interessados em participar devem realizar a inscrição no site da ENAP e, na lista, escolher a Turma Enap em Rede - Universidade Federal do Pará. O prazo para finalizar as inscrições termina no dia 11 de setembro.

Nessa turma, serão disponibilizadas 35 vagas, sendo 50% destinadas para servidores da UFPA, e outros 50% para servidores públicos de outros órgãos das esferas federais, estaduais e municipais da região Norte. Caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos pela ENAP, que são: ordem de inscrição no curso, área de atuação, justificativa e região da instituição parceira. Para saber mais a respeito dos critérios utilizados, acesse o espaço de Dúvidas Gerais sobre o Programa ENAP em Rede.

ENAP em rede - A Universidade Federal do Pará-UFPA, por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento- Capacit, desde 2001, é integrante do programa de parcerias da Escola Nacional de Administração Pública-ENAP, que oferece formação e aperfeiçoamento aos servidores públicos federais. Essa parceria está firmada pelo Programa ENAP em Rede, que tem o objetivo de garantir com que servidores públicos lotados em instituições situadas fora do Distrito Federal (DF) tenham a oportunidade de participar dos cursos ofertados pela ENAP, de maneira descentralizada por regiões.

Curso de Formação de Pregoeiros - Prática

Período das inscrições: até 11 de setembro no site da ENAP.

Data: de 21 a 24 de setembro de 2021.

Hora: 14h30 às 18h

Via Zoom