Página inicial > Ultimas Notícias > Processo Seletivo Especial da UFPA para vagas remanescentes em Cursos de Educação a Distância divulga edital

• Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 12h20

WhatsApp Image 2021 09 15 at 10.52.57

Já está disponível o novo edital para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância em 2021, por meio do Processo Seletivo Especial (PSE EaD UFPA 2021-3). O edital pode ser consultado no site do Centro de Processos Seletivos - Ceps. As inscrições ao PSE UFPA 2021-3 ocorrerão das 14h do dia 18 de setembro de 2021 até as 23h59 do dia 24 de setembro de 2021.

O concurso oferece 661 vagas, sendo 627 destinadas a candidatos(as) cotistas e/ou de ampla concorrência e 34 (trinta e quatro) vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD). Caso haja vagas remanescentes do processo de habilitação do PSE 2021-1, essas serão utilizadas também neste edital.

A seleção para o preenchimento das vagas ofertadas no PSE UFPA 2021-3 é destinada a candidatos com inscrição homologada no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, referente ao ano de 2020.

Será atribuído um bônus de 10% (dez por cento) sobre a nota obtida no ENEM 2020 aos(às) candidatos(as) que tenham cursado todo o ensino médio, na modalidade presencial (mesmo que com períodos de ensino remoto emergencial), em escola pública ou privada, em um ou mais dos estados da Região Norte, a saber: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O(A) candidato(a) deverá solicitar o recebimento do bônus no momento da inscrição, em campo específico, sob pena de não atribuição do bônus de 10%. Não serão contemplados com o bônus de 10% os(as) candidatos(as) que concluíram o ensino médio por meio de exames de proficiência.

Não haverá cobrança de taxa. O(A) candidato(a) que conste em lista de espera do PS UFPA 2021, PS UFPA 2021-1 ou PSE UFPA 2021-2 poderá concorrer às vagas ofertadas no novo edital, porém, se vier a ser classificado(a) ou chamado(a) em repescagem para uma vaga ofertada neste edital, ao efetuar a habilitação em vaga de um desses processos seletivos estará automaticamente renunciando à vaga do outro processo.

A entrada dos(as) estudantes classificados(as) está prevista para o Período Letivo 03, que inicia em outubro de 2021. Os polos que admitirão candidatos(as) são Altamira, Ananindeua, Baião, Barcarena, Bragança, Breves, Bujaru, Cametá, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Juruti, Macapá-AP, Marabá, Moju, Palmas-TO, Paragominas, Parauapebas, Salinópolis, Tailândia e Tucumã. Os cursos ofertados são Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens, Biblioteconomia, além de Física, Matemática, Biologia e Letras - Língua Portuguesa.

Edital de abertura do Processo Seletivo Especial (PSE EaD UFPA 2021-3)

Período de inscrições: das 14h do dia 18 de setembro de 2021 até as 23h59 do dia 24 de setembro de 2021.

Para mais informações, acesse ceps.ufpa.br

Texto: Jéssica Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA