Página inicial > Ultimas Notícias > Live discute questões ligadas à Dendeicultura na Amazônia Oriental

Live discute questões ligadas à Dendeicultura na Amazônia Oriental

• Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 13h35

liveineafO Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares da Universidade Federal do Pará (Ineaf/UFPA) realizará uma live para discutir questões vinculadas ao cenário atual da Dendeicultura na Amazônia Oriental. O evento pretende proporcionar um debate crítico sobre a atividade econômica na região amazônica. A transmissão ocorrerá nesta sexta-feira, 17 de setembro, das 16h às 18h (horário de Brasília), no canal do YouTube do INEAF

Debater a temática da dendeicultura implica em expor novas informações, dados e reflexões sob diferentes perspectivas. Desse modo, o debate irá focar no contexto, nas práticas vigentes que envolvem a atividade, na problemática da inclusão social e nos impactos causados pela reforma trabalhista no emprego assalariado.

img 2

"É um tema que consta no debate sobre o mundo rural, sendo objeto de interesse do Ineaf e de seus parceiros, haja vista o envolvimento direto com a agricultura familiar.  Logo a Dendeicultura é  uma atividade impulsionada por políticas públicas e grupos sociais de interesse”,  lembra Dalva Mota, vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Agriculturas Amazônicas (PPGAA/Ineaf) e também responsável por mediar a live.

Ineaf - O Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares é uma unidade acadêmica da UFPA, criada em 2007, que exerce atividades de ensino, no campo da pesquisa, sobretudo direcionadas à agricultura familiar na Amazônia. Dessa forma, produz conhecimentos e amplia técnicas associadas ao uso e à diversidade do espaço rural amazônico, principalmente em relação às produções familiares, mas também com importante diálogo com movimentos sociais do campo e com povos originários.

“A agricultura familiar é a razão de ser, a missão do Ineaf. Em vista disso, promover pautas de maior compreensão aos processos em curso agrega relevância à temática defendida pelo instituto. Com isso, auxilia no subsídio de reflexões críticas que contribuam tanto para os movimentos sociais quanto para as instituições, redirecionando as suas ações”,  acrescenta a vice-coordenadora, Dalva Mota.

Live Dendeicultura na Amazônia Oriental

Data: 17 de setembro de 2021