Página inicial > Ultimas Notícias > Instituto de Ciências Biológicas realiza o Webinário “Áreas de atuação do biólogo”

• Publicado: Quinta, 16 de Setembro de 2021, 08h53

webbio

O Instituto de Ciências Biológicas, por meio da Faculdade de Ciências Biológicas da UFPA, irá promover o Webinário “Áreas de atuação do biólogo: Expandindo Horizontes”, que visa abordar as áreas de atuação do(a) biólogo(a) e suas possibilidades, além do ensino e da pesquisa. As inscrições estão abertas. O evento ocorrerá nos dias 22, 24 e 29 de setembro e de outubro, em formato on-line, e contará com tradução simultânea em Libras, bem como certificação para os participantes.

O webinário tem como propósito mostrar para os graduandos de Ciências Biológicas que o mercado de trabalho para o biólogo é extremamente amplo, uma vez que o(a) biólogo(a) está capacitado(a) para atuar em diversas áreas, como Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde, Biotecnologia e Produção, de acordo com o CFBio.

“O evento irá ampliar a visão dos graduandos em Ciências Biológicas sobre o mercado de trabalho para os(as) biólogos(as), por meio de 13 palestrantes das mais diversas áreas de atuação do(a) biólogo(a), trazendo diversidade e representatividade, além de muitas informações relevantes para os graduandos. Pretendemos mostrar diferentes biólogos(as) formados(as) atuando em diferentes áreas, fazendo a diferença e mostrando que o(a) biólogo(a) é extremamente importante em todos os âmbitos empregatícios no Brasil e no mundo”, comentam as professoras Maria Cristina dos Santos Costa e Roberta Macedo Cerqueira, coordenadoras do webinário.

A programação será dividida entre os dias 22, 24, 29 de setembro e 1º de outubro. Nos três primeiros dias, serão ministradas palestras. O dia 1º de outubro será dedicado ao encerramento com duas palestras e um concurso de artes, o qual terá como categorias: desenho, material didático e fotografia. O evento começa às 19h.

O evento é voltado para estudantes do ensino médio, da graduação, da pós-graduação, mestres, doutores e professores. A inscrição será feita via site do evento, no qual contém também informações sobre a inscrição do concurso e o edital do evento.

Para receber o certificado, a pessoa deverá estar inscrita no evento, ter assinado as listas de frequência disponibilizadas ao final de cada dia e ter assistido, no mínimo, a 75% do evento. O webinário será transmitido em formato de live, no canal da Plataforma YouTube.

l Webinário “Áreas de atuação do biólogo: Expandindo Horizontes”

Data: 22, 24, 29 de setembro e de outubro

Inscrição: Pelo site do evento