Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o Webinário Novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Superior
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o Webinário Novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Superior

  • Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 15h06

webinário 39 ufpa

Na próxima quarta-feira, 29, às 15h, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio do Capacit, em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) vai ofertar o Webinário Novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Superior. O evento tem o intuito de propiciar a discussão sobre as novas diretrizes do ensino na graduação e orientar os docentes na construção dos projetos pedagógicos dos cursos, com base nos conhecimentos sobre a legislação educacional e nas orientações normativas de cada programa de graduação.

Esta capacitação se destina a docentes, facilitadores, conteudistas e pessoas envolvidas em processos de capacitação. Será ministrada pela doutora em Linguística pela UFPE e atual assessora da Diretoria de Inovação e Qualidade do Ensino da PROEG Glaucy Figueiredo. 

A transmissão será feita pela Google Meet a partir do link enviado exclusivamente aos inscritos. No decorrer da exposição, os participantes poderão envolver-se tirando suas dúvidas e fazendo perguntas por meio do chat disponibilizado na própria plataforma. 

Ao final do evento, os cursistas deverão ser capazes de compreender a importância das novas diretrizes curriculares; identificar as contribuições das DCNs na construção dos projetos pedagógicos de cursos e contribuir para o fortalecimento e aprimoramento curricular do ensino na UFPA. 

Inscrições - As inscrições estão abertas até o dia 28 de setembro e os interessados devem fazer a sua pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas e, na lista, selecionar o webinário. Estão sendo ofertadas 100 vagas, por isso, assim que o número de interessados ultrapassar esse total, as inscrições serão suspensas. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Serviço:

Webinário Novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Superior

Data: 29 de setembro, 15h.

Inscrições: até o dia 28 de setembro pelo SIGRH 

Texto: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página