Página inicial > Ultimas Notícias > Inaugurada a urbanização do Setor II do Campus Universitário de Altamira da UFPA

• Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 09h54

Foto Inauguracao Altamira Portal

Na tarde da última quarta-feira, 22 de setembro de 2021, ocorreu a inauguração da obra de urbanização do Setor II do Campus Universitário de Altamira da Universidade Federal do Pará.

Foto Inauguracao Altamira 3Atendendo aos protocolos de biossegurança, a cerimônia foi restrita. Estiveram presentes o reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho; o coordenador do Campus Universitário de Altamira, Djair Alves Moreira; o vice-coordenador do campus, Luís Antônio Loureiro Maués; o ex-deputado federal José Geraldo, que destinou recursos de emendas parlamentares individuais para a execução da obra agora inaugurada; e representantes do deputado federal Airton Faleiro, que destinou emendas individuais para a construção do novo auditório do campus, obra ainda em andamento. Servidores e estudantes do campus também participaram da inauguração.

Foto Inauguracao Altamira 4Para o reitor Emmanuel Tourinho, “É uma grande conquista inaugurarmos esta obra, que oferece melhores condições de trânsito e convivência da comunidade universitária do Campus de Altamira. Também é um momento simbólico, que mostra que a Universidade, com a parceria de atores sociais que valorizam a educação pública, mesmo com todas as dificuldades dos últimos anos, não deixou e não deixará de avançar, buscando sempre oferecer ensino, pesquisa e extensão de qualidade, em todos os seus campi”.

No Setor II do campus, funcionam atividades dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas, Medicina, Educação do Campo, Etnodesenvolvimento e Geografia, além da Casa do(a) Estudante, da biblioteca e de laboratórios.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Fotos: David Alves | LEDTAM-UFPA (Campus Universitário de Altamira)