Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Auto do Círio está com as inscrições abertas para a sua segunda edição virtual
Início do conteúdo da página

Auto do Círio está com as inscrições abertas para a sua segunda edição virtual

  • Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 18h00

Auto do CirioPela segunda vez consecutiva, o Auto do Círio será realizado em formato virtual.  A manifestação cultural, que promove um processo de união e coletividade dos artistas paraenses em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, ocorrerá no dia 8 de outubro, às 20h30, e terá como tema “Sagradas Conexões”. As inscrições para participar da edição virtual deste ano estão abertas e podem ser realizadas por meio de formulário, até o dia 30 de setembro. 

O Auto do Círio é um programa de extensão que realiza, desde 1993, um espetáculo/cortejo em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas da Cidade Velha, em Belém, na sexta-feira que antecede o Círio. Desde 2020, em razão da pandemia de Covid-19, o Auto do Círio vem sendo realizado de modo virtual, com exibição do espetáculo por meio da Plataforma Youtube

“Este ano, escolhemos o tema ‘Sagradas Conexões’ em virtude de falar do sagrado e de como nos conectamos entre nós, e as relações que estabelecemos neste momento pandêmico. Por isso nossa expectativa de conseguirmos realizar mais uma edição virtual do Auto do Círio é de mantê-lo vivo no meio da pandemia, uma resistência artística em nossos corações. Somos artistas paraenses em devoção e fé a Maria, conectados através das mídias virtuais e transmitindo nossa alegria a todos que nos assistem no canal do You tube”, comenta o professor Tarik Coelho, coordenador do programa de extensão e diretor geral do espetáculo.

Neste ano, para o Auto do Círio Virtual, foi preservada a ideia das estações de paradas que o cortejo fazia em seu trajeto presencial, para que pudesse ser mantido o intuito de espetáculo/cortejo. Assim, os artistas devem enviar suas respectivas apresentações artísticas de acordo com a estação que querem representar. Para participar do evento, é necessário preencher o formulário, escolher uma das quatro estações e enviar um vídeo com a sua homenagem à Virgem de Nazaré. 

O Auto do Círio 2021 será transmitido no dia 8 de outubro de 2021, às 20h30, no canal do Auto do Círio no YouTube

Serviço:

Auto do Círio 2021

Data: 8 de outubro de 2021

Horário: às 20h30

Inscrição para a apresentação via formulário.

Plataforma de transmissão: Canal do Auto do Círio no YouTube.

Texto: Renan Pinheiro - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página