Página inicial > Ultimas Notícias > Prointer realiza pré-seleção para programa acadêmico nos EUA

Prointer realiza pré-seleção para programa acadêmico nos EUA

• Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 15h36

SUSI Prointer

A chamada de inverno do Programa Studies of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders on Social Entrepreneurship está aberta. A UFPA e outras sete Instituições de Ensino Superior (IES) indicarão três candidatos para a seleção que será realizada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O SUSI é um programa acadêmico intensivo de curto prazo, que tem como objetivo fornecer a estudantes de graduação uma compreensão mais profunda dos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, aprimorar suas habilidades de liderança. As inscrições para participantes da UFPA ocorrem de 27/9/2021 a 7/10/2021, aqui.

O programa proporcionará aos participantes uma visão geral de como as habilidades empreendedoras podem abordar as questões sociais, por meio do trabalho de temáticas, como desenvolvimento organizacional e gestão, ética nos negócios, negociações, mercados emergentes e análise de risco, microfinanças, responsabilidade social corporativa, planejamento estratégico de negócios e inovação, e mulheres e minorias no empreendedorismo.

Durante a imersão, os estudantes também serão desafiados a criar projetos comunitários de acompanhamento para implementar em suas comunidades de origem após o retorno e terão conhecimento sobre a história, os desafios e os sucessos de empresas sociais e líderes comunitários, nos Estados Unidos e em todo o mundo.

Como irá funcionar - Desenvolvido integralmente no idioma inglês, o treinamento ocorrerá de forma híbrida, tendo um componente virtual de três semanas, com atividades síncronas e assíncronas, realizado em janeiro e fevereiro de 2022, e uma etapa presencial, de duas semanas, agendada provisoriamente para a primavera de 2022, dependendo das condições de saúde, segurança e viagens relacionadas à pandemia de Covid-19. Ambos os componentes serão conduzidos e hospedados pelo Instituto de Treinamento e Desenvolvimento (ITD) em Amherst, Massachusetts.

Seleção - A UFPA irá indicar três candidatos à Embaixada e aos Consulados dos EUA, que, por sua vez, irá selecionar os melhores candidatos de todas as instituições participantes, repassando suas indicações ao Departamento de Estado em Washington,  que será o responsável em selecionar os cinco finalistas que participarão do programa. Para todo o país, serão selecionadas cinco candidaturas titulares, além de duas indicações para cadastro de reserva. A escolha final será feita até o dia 14 de outubro de 2021. Mais informações, acesse o Edital.

Seleção para o Programa Studies of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders on Social Entrepreneurship

Inscrições: 27/9/2021 a 7/10/2021

Para a primeira fase do recrutamento, que se vai dar na UFPA, as inscrições devem ser feitas pelo envio da documentação solicitada pela Embaixada (salvas em um único documento pdf.) por meio do formulário eletrônico disponibilizado aqui.

Acesse o Edital completo aqui.

Texto e arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA