Página inicial > Ultimas Notícias > Divulgada a terceira Chamada Processo Seletivo 2021-2

Divulgada a terceira Chamada Processo Seletivo 2021-2

• Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 11h16

PS 2021 2 Chamada 3 Portal

O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará divulgou na noite desta terça-feira, 28 de setembro, a terceira chamada de candidatos(as) classificados(as) no Processo Seletivo 2021-2 (PS 2021-2)

Os(As) candidatos(as) que constam na nova lista de classificados(as) devem fazer a leitura atenta e cuidadosa do Edital 013/2021 e do Edital 051/2021 e seus anexos. No primeiro, consta a relação de documentos obrigatórios para a habilitação, conforme o perfil de inscrição do(a) candidato(a). Esses documentos, assim como outros dados pessoais e acadêmicos, devem ser preenchidos no Sistema de Cadastro Online de Calouros, que está aberto para as submissões das 22h do dia 28 de setembro até às 12h do dia 1o de outubro de 2021.

Além desta etapa online, haverá etapas presenciais. No dia 1o de outubro, os(as) calouros(as) deverão entregar sua documentação original e cópias nos locais e horários especificados no Anexo I do Edital de Habilitação. A entrega presencial da documentação poderá ser realizada por terceiro, mediante procuração pública ou particular, com assinatura reconhecida em cartório.

Candidatos(as) que desejem desistir da vaga devem informar a desistência ao CIAC, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto: DESISTÊNCIAPS2021_2_NOME COMPLETO_CURSO.

Heteroidentificação e verificação PcD - O procedimento de validação da autodeclaração por Banca de Heteroidentificação voltado para candidatos(as) optantes por cotas para pessoas negras (de cor preta ou parda) ou indígenas também será presencial para candidatos(as) inscritos em cursos ofertados nos campi de Ananindeua, Belém e Castanhal. O procedimento ocorrerá no dia 1o de outubro, conforme os locais e horários das bancas disponíveis no Anexo II.

Estudantes que concorreram a cotas raciais e ingressaram em cursos ofertados nos demais campi, terão a validação da autodeclaração de pessoa negra ou indígena por Banca de Heteroidentificação on-line. Para isso, deverá seguir os trâmites previstos no Edital 013/2021, enviando o vídeo e as fotos especificados no edital para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto PS2021_2_NOME COMPLETO_CURSO, até as 12h do dia 1o de outubro de 2021. Não serão considerados os e-mails para o processo de heteroidentificação cujo envio ocorra após esse prazo.

Já a verificação por Comissão Multiprofissional de Verificação PcD (CMV-PcD), para candidatos(as) optantes por cotas PcD, contará com avaliação realizada por meio de documentos enviados no sistema do Cadastro Online de Calouros.

Ingresso - Os(As) candidatos(as) convocados(as) para os cursos de entrada 1 ingressarão no período correspondente aos cursos de entrada 2, ou seja, no Período Letivo 3, que inicia no dia 14 de outubro.

3a. Chamada dos(as) candidatos(as) classificados(as) no PS 2021

Edital de convocação

Lista de convocados(as)

Preenchimento do Sistema Online de Calouros: das 22h do dia 28 de setembro até as 12h do dia 1o de outubro de 2021, no endereço coc.ufpa.br.

Entrega presencial dos documentos: nos locais e horários especificados no Anexo I.

Procedimento de heteroidentificação: presencial em Belém e Castanhal, conforme cronograma do Anexo II; on-line para demais campi.

Para mais informações, acesse: ciac.ufpa.br.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA