Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA irá organizar o simpósio sobre segurança computacional da SBC
Início do conteúdo da página

UFPA irá organizar o simpósio sobre segurança computacional da SBC

  • Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 13h55

Arte SBEG Site FACOMP

Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e, neste ano, organizado pela Faculdade de Computação e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal do Pará, o Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg) ocorrerá de 4 a 7 de outubro, em formato on-line. O simpósio representa o principal fórum do país para divulgação de resultados de pesquisas, debates, intercâmbio de ideias e atividades relevantes ligadas à segurança da informação e de sistemas computacionais. As inscrições para participantes já estão abertas.

Sob responsabilidade da Comissão Especial em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (CESeg) da SBC, o SBSeg visa à formação e atualização de discentes e docentes por meio da promoção de minicursos, palestras e sessões técnicas. Entre os objetivos da realização, estão o debate de temas chave para o país no que diz respeito à Segurança da Informação; a contribuição com a integração da academia com as polícias federal, civil e militar, bem como com o Ministério da Defesa e a aproximação da indústria e das organizações privadas para amplas discussões. 

“Nesta edição, serão abordados assuntos como anonimização e privacidade, controle de acesso, autenticação, biometria, confiança, gestão de identidades, segurança na internet, software seguro, votação eletrônica, entre outros. Nossa expectativa é que o SBSeg envolva cerca de 500 participantes, entre professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais especialistas do Brasil e do exterior, para apresentarem e discutirem os últimos avanços científicos e tecnológicos em segurança da informação e de sistemas computacionais”, comentam Roberto Samarone e Antônio Abelém, os coordenadores do evento.

Programação e inscrições - O SBSeg 2021 proporcionará uma ampla e rica variedade de atividades, tais como sessões técnicas, com apresentação de artigos completos e de artigos curtos selecionados por avaliadores conceituados; minicursos ministrados por pesquisadores da área, cobrindo temas que normalmente não são abordados nas grades curriculares ou que despertem interesse entre acadêmicos e profissionais; palestras técnicas sobre temas de pesquisa avançados, apresentadas por especialistas internacionais e nacionais, entre outras atividades.

O simpósio é voltado para estudantes de graduação e de pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais especialistas do Brasil e do exterior. As inscrições já estão abertas no site do evento. Será exigido, no momento da inscrição para as categorias que necessitam de comprovação, fazer upload do comprovante que ateste a categoria escolhida. O encontro acontecerá dos dias 4 a 7 de outubro, com transmissão na Plataforma Hopin.

Serviço:

Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais

Data: 4 a 7 de outubro 

Horário: 

Inscrição: Mediante pagamento da taxa no site do evento.

Plataforma de transmissão: Hopin

Texto: Renan Pinheiro - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página