Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Roteiros Geo-Turísticos e Projeto Circular promovem evento sobre o Ver-o-Peso
Início do conteúdo da página

Roteiros Geo-Turísticos e Projeto Circular promovem evento sobre o Ver-o-Peso

  • Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 16h25

RoteiroCircular OUT

Com o objetivo de destacar a importância do Ver-o-Peso para Belém, neste domingo, 3 de outubro, será realizado o Roteiro Geo-Turístico Virtual do Ver-o-Peso ao Porto. O projeto faz parte da programação da 37a edição do Projeto Circular em Belém do Pará. O evento irá começar às 10h, com transmissão na Plataforma YouTube. Todos podem participar. 

O Roteiro Ver-o-Peso existe desde 2011 e ocorre duas vezes por ano, sendo esta a sua primeira edição em formato virtual. Ele é fruto de uma parceria realizada em 2015 com o Projeto Circular Campina Cidade Velha, que é feito a cada dois meses e está em sua 37ª edição, durante a qual locais como ateliês e museus ofertam atividades ligadas à cultura e a artistas locais. 

‘‘O Ver-o-Peso foi escolhido por ter uma importância simbólica para Belém. Um simbolismo cultural, social, econômico, que o torna o maior símbolo da cidade. No roteiro, nós falaremos da geografia; da história; da importância da preservação; de patrimônios materiais, como os mercados, o porto; e imateriais, como os modos de utilizar nossos produtos regionais e a cultura alimentar. Iremos destacar não apenas o mercado, mas também o entorno, como a rua 15 de Novembro, a praça das Mercês, a Boulevard Castilho França e seus casarões’’, explica a professora Maria Goretti, coordenadora do roteiro.

Para participar, não é necessário fazer inscrição. A transmissão do roteiro será realizada no canal do Roteiros Geo-Turísticos, na Plataforma YouTube, no dia 3 de outubro, às 10h. O evento terá acompanhamento com mapa virtual e fotos dos locais, com apresentação dos pontos do roteiro pela coordenadora, Maria Goretti, e pelos monitores.

‘‘Uma vantagem do roteiro virtual é possibilitar a divulgação de projetos para qualquer local do Brasil e do mundo. Devido ao aumento da demanda das pessoas de fora de Belém, nossos roteiros de 2022 vão ser realizados em formato presencial e formato on-line.’’ ressalta a professora. 

Serviço

Roteiro Geo-Turístico do Ver-o-Peso ao Porto

Dia: 3 de outubro 

Horário: 10h 

Plataforma: canal do Roteiros Geo-Turísticos no YouTube

Texto: Renan Pinheiro - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página