Página inicial > Ultimas Notícias > 11ª edição do Wren 2021 abordará avanços relacionados à Energia Renovável e à Nanotecnologia

• Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 13h57

wren

Começa no dia 7 de outubro, quinta-feira, a 11ª edição do The Workshop on Renewable Energy and Nanotechnology (Wren 2021). O evento contará com convidados nacionais e internacionais que irão dialogar sobre as últimas tendências relacionadas com a energia renovável e com a nanotecnologia. Estudantes de qualquer área de graduação e pós-graduação, pesquisadores e o público em geral estão convidados a participar. A transmissão será feita pela Plataforma Zoom, e também será aceita a submissão de trabalhos vinculados com a temática.

O Wren 2021 vai expor os avanços tecnológicos que envolvem a produção de energia sustentável, tais como as células de combustível, a energia fotovoltaica, a fotorredução de CO2 e a produção de hidrogênio. Todos esses tópicos que entrarão em discussão compõem os atuais estudos desenvolvidos pelo Laboratório de Preparação e Computação de Nanomateriais da Universidade Federal do Pará (LPCN-UFPA) e pelo Museu de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI-UFPA), ambos, organizadores do evento.

“O Wren 2021 irá promover um incrível intercâmbio de conhecimentos em técnicas novas (redução de CO2, remediação etc.) e tradicionais (eólica, fotovoltaica etc.), relacionadas com a energia renovável, que é assunto de prioridade atual e futura. Os participantes poderão ter intercâmbio de laboratórios nacionais e internacionais, dependendo da aproximação de suas pesquisas”, destaca o professor Maia, chefe da equipe de organização.

O site contém orientações para os interessados e divulgação de mais informações sobre a programação. A plataforma também irá expor os trabalhos que serão enviados, além de disponibilizar os links de acessos às salas virtuais.

Programação - O ciclo de palestras deste ano ocorrerá entre os dias 7 e 28 de outubro. Estarão presentes professores de universidades dos Estados Unidos, da Espanha, do México e do Brasil. Todas as mesas de debates vão abordar temas que envolvem “Energia renovável e qualidade de vida”. Nesta edição, a atração cultural será o cantor Roosevelt Bala, que deve abranger, em sua apresentação, vários estilos musicais.

As inscrições para participação no evento estarão abertas até o dia 14 de outubro de 2021. Entretanto a submissão de trabalhos será efetuada até o dia 28 de outubro. Serão aceitos trabalhos no formato de resumos e apresentação de pôsteres para a divulgação no site. A produção de um vídeo explicando o conteúdo do trabalho é opcional.

Serviços:

Wren 2021

Data: 7, 8, 13, 14, 15 e 28 de outubro de 2021

Inscrições:  até o dia 14 de outubro, aqui

Submissão de trabalhos: até 28 de outubro, aqui

Mais informações no site do evento.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA