Página inicial > Ultimas Notícias > Progep oferta o curso Controle de Almoxarifado e Patrimônio no Sipac em formato híbrido

• Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 17h33

CURSO ALMOXARIFADO ufpa

A fim de capacitar o servidor para executar os procedimentos operacionais referentes ao almoxarifado e ao patrimônio com eficácia em sua unidade, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) vai ofertar o curso Controle de Almoxarifado e Patrimônio no Sipac. A capacitação vai ocorrer no formato presencial e a distância,  do dia 18 ao dia 22 de outubro,das 9h às 12h (presencial ou ao vivo). Nos demais dias, as atividades ocorrerão de forma assíncrona, em formato virtual.

Conforme a deliberação do Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o Novo Coronavírus, o qual decidiu pela entrada em vigor do bandeiramento verde no Campus Belém, as atividades presenciais já foram liberadas. Por isso, desta vez, o curso poderá acontecer de modo híbrido, respeitando os padrões de biossegurança,  como a obrigatoriedade do uso de máscara.

Para esta oferta, serão abertas duas opções de inscrições. Aqueles que têm interesse em participar do evento a distância deverão realizar inscrição na opção “Curso de controle de almoxarifado e patrimônio na UFPA - a distância”, já aqueles que optarem pelo formato presencial deverão escolher a opção “Curso de controle de almoxarifado e patrimônio na UFPA-presencial”. Não será permitido o servidor se inscrever em um formato e participar de outro.

Conteúdo do curso - No curso, serão apresentados temas como almoxarifado, patrimônio imóvel e patrimônio móvel, abordando os principais conceitos que envolvem essas temáticas, tais como: fundamentação legal; materiais de consumo x permanente; técnicas de recebimento e de armazenamento; procedimentos operacionais do módulo almoxarifado no Sipac para entrada e saída do estoque; processo e operacionalização no Sipac do cadastro de materiais; localidades, transferência e acautelamento; reparo e manutenção de bens permanentes; inventário e recolhimento de bens permanentes; movimentação de bens imóveis; estrutura da gestão patrimonial; a CPI/CRF; regularização do patrimônio; registro no Spiunet; avaliação e reavaliação imobiliária e procedimentos operacionais do módulo Sipac – módulo patrimônio imobiliário.

Inscrições -  Os interessados devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 11 de outubro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e selecionar o curso. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas para cada turma. Assim, caso o número de inscritos ultrapasse essa cota, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit. O público-alvo são agentes de patrimônio, CPGAS e responsáveis por almoxarifados. O curso terá carga horária de 20h.

Curso Controle de Almoxarifado e Patrimônio no Sipac

Turma presencial e a distância

Data: 18 a 22 de outubro

Encontros síncronos nos dias 18,20 e 22, das 9h às 12h

Período de inscrição: até dia 11 de outubro, pelo SIGRH.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA