Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep e Proplan promovem webinário sobre planejamento orçamentário
Início do conteúdo da página

Progep e Proplan promovem webinário sobre planejamento orçamentário

  • Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 14h25

webinário 41 ufpa

No próximo dia 14 de outubro, às 15h, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), em parceria com a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), vai promover o Webinário Planejamento Orçamentário na UFPA - Repasse Metodológico. A capacitação tratará sobre a projeção de orçamentos e controle da execução financeira das unidades da Instituição, de maneira ética e eficiente, observando a legislação e as diretrizes institucionais.

O webinário será ministrado pelo servidor Thiago Lobo, coordenador de Planejamento Orçamentário, ligado à Diretoria de Planejamento-Diplan. O objetivo é capacitar os servidores das diversas unidades da UFPA em conhecimentos e competências relacionadas aos principais temas orçamentários, de modo a contribuir para o aprimoramento do trabalho desempenhado por esses profissionais e para a melhoria do planejamento orçamentário dessas unidades.

Ao final do curso, será possível identificar os principais conceitos referentes ao orçamento público, destacando as premissas e os fundamentos legais que orientam o Orçamento Público no Brasil; conceituar o processo orçamentário e os instrumentos orçamentários adotados no Brasil e seus desdobramentos para a UFPA; identificar e ponderar os gastos públicos com as Iniciativas Táticas e Objetivos Estratégicos dos respectivos Planos de Desenvolvimento das Unidades (PDU) e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Inscrições - As inscrições vão até o dia 13 de outubro e devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. Neste Webinário, serão ofertadas 100 vagas, caso estas sejam preenchidas antes do período, as inscrições serão encerradas. 

A transmissão será realizada pela Plataforma Google Meet, em link que será disponibilizado posteriormente aos inscritos. No decorrer da exposição, os participantes poderão tirar suas dúvidas e fazer perguntas por meio de chat disponibilizado na plataforma.

Serviço:

Webinário Planejamento Orçamentário na UFPA- Repasse Metodológico

Data: 14 de outubro, às 15h.

Inscrições: Pelo SIGRH até dia 13 de outubro ou até atingir o número de vagas.

Plataforma: Google Meet

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página