Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Curso sobre o 3º Ciclo de Planejamento Tático das Unidades da UFPA recebe inscrições
Início do conteúdo da página

Curso sobre o 3º Ciclo de Planejamento Tático das Unidades da UFPA recebe inscrições

  • Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 15h13

3 ciclo ufpa

Nos próximos dias 20 e 21 de outubro, será realizado o 3º Ciclo de Planejamento Tático das Unidades da UFPA. A iniciativa visa capacitar o servidor para reconhecer as etapas pertinentes ao ciclo de planejamento tático, tal como a efetiva execução da metodologia de autodiagnóstico organizacional. Os encontros serão no formato a distância, com sua transmissão feita pela Plataforma Google Meet, sempre das 15h às 17h. 

Realizado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, em parceria com a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, a capacitação será conduzida por Fagner Santos da Silva, coordenador de Modernização Administrativa; Jaciane do Carmo Ribeiro, diretora de Informações Institucionais; Huderson Alexandre Souza de Melo, diretor de Gestão Estratégica; e Maria Lúcia Harada; diretora de Avaliação Institucional.

No primeiro dia, serão abordados temas como a definição de Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), os agentes envolvidos na construção do plano, diretrizes e novo guia do PDU; planejamento tático; elaboração do Planejamento para Gestão de Riscos e sua metodologia e etapas; avaliação tática e suas etapas, características do processo a ser avaliado; coleta  e análise de informações/dados; Relatório Anual de Atividades (RAA) e as suas ferramentas de elaboração.

Já no dia 21, o foco do encontro é o autodiagnóstico das Unidades da UFPA. Nesse dia, serão trabalhadas as informações sobre diagnóstico organizacional, as etapas de implementação; a ferramenta utilizada na UFPA, os eixos de atuação; os critérios de excelência e como realizar o autodiagnóstico.

Inscrições - Os interessados devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 19 de outubro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e selecionar o curso. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas. Assim, caso o número de inscritos ultrapasse essa cota, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit. O curso possui carga horária de 20h.

Serviço:

Ciclo de Planejamento Tático das Unidades da UFPA 

Data: 20 e 21 de outubro

Horário: 15h às 17h

Período de inscrição: até dia 19 de outubro, pelo SIGRH

Mais informações envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página