Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA participa de live da Andifes no Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Ciência
Início do conteúdo da página

UFPA participa de live da Andifes no Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Ciência

  • Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 18h29

Em defesa da ciencia Portal

Nesta sexta-feira, 15 de outubro, será o Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Ciência, anunciado e convocado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Como parte das mobilizações, a Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) vai realizar uma live sobre o financiamento da ciência e tecnologia no Brasil, às 10h, com transmissão ao vivo pelo Canal da Andifes no YouTube.

O reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emmanuel Zagury Tourinho, é um dos convidados do debate, que será mediado pelo presidente da Andifes e reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus David, com as participações do presidente do Consenho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Evaldo Ferreira Vilela; do presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Odir Antônio Dellagostin; da presidenta da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Flávia Calé; do reitor da Universidade de São Paulo (USP), Vahan Agopyan; do reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles; e do reitor da Universidade Federal Fluminense (UFU), Valder Steffen.

Outras programações estão sendo organizadas para esta data por associações e entidades científicas e acadêmicas. A partir das 13h30, a SBPC vai realizar a mesa-redonda “Cortes no orçamento do MCTI: Qual a solução?”, com a participação de parlamentares e de representantes de entidades da área de CT&I. A atividade será transmitida pelo Canal da SBPC no YouTube.

O dia de mobilizações coincide com o Dia do Professor, com o objetivo de envolver toda a sociedade no movimento em defesa da Ciência, Tecnologia e Educação no país.

Veja no site da SBPC a programação preliminar de várias entidades.


Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA, com informações das Assessorias da Andifes e da SBPC.

Arte gráfica: Divulgação Andifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página