Página inicial > Ultimas Notícias > Divulgado o resultado final do bloco 1 da terceira edição do Programa de Mobilidade Virtual em Rede da Andifes

• Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 19h02

Promover Andifes Resultado final Edicao 3 Bloco 1 Portal

Foi divulgado, nesta quinta-feira, 28 de outubro, o resultado final do primeiro bloco de inscrições da terceira edição do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior, o Promover Andifes. A Universidade Federal do Pará (UFPA) teve 76 aprovações em componentes curriculares ofertados para estudantes das outras universidades parceiras do Promover. Estudantes da UFPA, por sua vez, obtiveram 198 aprovações em componentes curriculares de outras instituições.

Milhares de estudantes das 12 instituições participantes da iniciativa se candidataram para as disciplinas a serem cursadas virtualmente por meio do Promover Andifes. A UFPA abriu um total de 122 vagas em 25 componentes curriculares do Período Letivo 3, que iniciou em outubro. As aulas em todas as disciplinas ocorrerão de forma remota, possibilitando a mobilidade virtual dos(as) estudantes.

Os(As) estudantes aprovados(as) devem ficar atentos(as) aos calendários de oferta de cada componente curricular de que participarão. Cada IFES enviará aos/às estudantes matriculados(as) informações referentes ao acesso do sistema acadêmico, aos períodos de cancelamento e a outras informações necessárias para o adequado desenvolvimento das atividades acadêmicas.

Inscrições para o segundo bloco – Nesta terceira edição do Promover Andifes, as inscrições estão ocorrendo em dois blocos. O segundo bloco abrirá as inscrições de 18 a 24 de novembro de 2021, com vagas para as seguintes instituições: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Para a inscrição, basta que o(a) estudante de graduação esteja regularmente matriculado(a) e preencha um formulário on-line,  informando seu CPF como token e o Código Promover da disciplina pretendida. A lista de ofertas do Bloco II será divulgada no dia 18 de novembro. Se o sistema não reconhecer o CPF, o(a) estudante deve entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Cada estudante poderá se inscrever em até 3 (três) disciplinas, sendo de apenas uma ou de mais universidades de destino.

Rede - O Promover Andifes garante a integração entre as universidades, além de permitir uma troca de experiências que se irá se refletir potencialmente na formação dos estudantes, uma vez que universidades federais refletem as peculiaridades de onde estão inseridas em seus modelos de ensino.

Em sua edição piloto em janeiro de 2021, o programa contou com a participação de quatro universidades: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Desde a segunda edição, no primeiro semestre de 2021, a rede foi ampliada com mais oito universidades. Além da UFPA, também participam: Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade de Brasília (UnB). Os objetivos do programa são promover interação acadêmica, contato com diferentes perspectivas e versatilidade na formação.

Programa de Mobilidade Virtual Promover Andifes
Resultados finais do Bloco 1
UFPA – Universidade Federal do Pará
Demais IFES – Site da Andifes
Acesse aqui o edital para novas inscrições.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte Gráfica: Cogecom/Andifes