Página inicial > Ultimas Notícias > Empactur oferta minicurso sobre Tecnologias da Informação e da Comunicação para Meios de Hospedagem

• Publicado: Segunda, 01 de Novembro de 2021, 09h00

empactur

O Programa Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo (Empactur) vai oferecer um  minicurso virtual sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação para Meios de Hospedagem, no período de 3 a 5 de novembro. Aberto para todas as pessoas interessadas na área de turismo, porém com o foco nos estudantes do curso, o minicurso será ministrado pela aluna de doutorado do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) Ágila Flaviana Alves Chaves Rodrigues. A transmissão ocorrerá por meio do GoogleMeet

O curso visa  à capacitação de estudantes interessados em trabalhar nos meios de hospedagem, apresentando um conjunto de elementos e tecnologias que atualmente proporcionam a melhor interação entre turistas e empreendedores locais. Para isso, haverá a abordagem dos elementos básicos da evolução da informação na hospitalidade comercial, o papel das TICs no destino turístico, o uso de ferramentas on-line nas atividades de hospedagem, as principais Online Travel Agencies (OTAs) e aplicativos de hospedagem no Brasil e no mundo, e a importância de iniciativas de base local.

“Belém destaca-se como um polo logístico do estado reconhecido em alguns projetos como o principal ‘Portão de entrada da Amazônia’, constatação que pode ser reforçada pela estrutura turística (hoteleira, constituída de hotéis, hostels, pousadas, motéis, flats, segundas residências etc.), que vem configurando novos aspectos socioeconômicos para a cidade. Assim, este minicurso demonstra importância por proporcionar aos participantes conteúdos, teórico e prático, voltados para os usos das inovações tecnológicas que estão inseridas no setor, como no que diz respeito à operacionalização das plataformas das OTAs (Online Travel Agencies) e dos aplicativos de hospedagem”, informa a coordenadora do Empactur, Jessika França.

Empactur - O Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo é um projeto de extensão da Faculdade de Turismo da UFPA, coordenado pela professora Jessika França, que  tem o objetivo de gerar experiências práticas e interdisciplinares para os alunos do curso de Bacharelado em Turismo da Instituição, visando ao retorno social da Universidade para a sociedade em geral.

O Empactur também é responsável por proporcionar o contato entre os estudantes e profissionais e pesquisadores da área do Turismo por meio de minicursos, palestras, entre outras ações realizadas.

Minicurso Tecnologias da Informação e da Comunicação para Meios de Hospedagem

Data: 3,4 e 5 de novembro

Plataforma: GoogleMeet

O evento é gratuito, mas com vagas limitadas.

Saiba mais na página do Empactur.

Texto: Yris Soares- Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA