Página inicial > Ultimas Notícias > Centro de Internacionalização da UFPA promove live sobre oportunidades nos Estados Unidos

• Publicado: Quinta, 04 de Novembro de 2021, 16h57

CONEXÕES INTERNACIONAIS 746 x 424 px

Os Estados Unidos são o país de principal destino internacional para estudos e pesquisas, seja por sua economia, por sua cultura, pelas oportunidades acadêmicas, seja pelo idioma falado na comunidade global e suas renomadas instituições. Esse destaque desperta nos jovens anseios por conhecer e interagir com a cultura estadunidense. Por isso o Centro de Internacionalização, vinculado à Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da UFPA, vai promover uma palestra sobre as oportunidades de estudar e pesquisar nos Estados Unidos, além da apresentação de aspectos ligados à educação, à cultura e às atualidades, no dia 12 de novembro.

O tema central a ser explorado vai tratar sobre as possibilidades oferecidas à comunidade acadêmica para que possa estudar no país, desde a graduação até o pós-doutorado. Os convidados para a palestra virtual são Todd Miyahira, adido cultural da Embaixada Americana no Brasil; Alexandre Silveira, diretor de Programas da Comissão Fulbright; Luis Pedroso, coordenador de Programas da Comissão Fulbright; e Rita Moriconi, coordenadora regional de Orientação Acadêmica do EducationUSA.

Fulbright Interdisciplinary Network - A Fulbright Interdisciplinary Netowork (FIN) é uma rede de cooperação composta por cinco universidades brasileiras em todo o país, cada uma liderando pesquisas e atividades associadas à parceria Brasil/EUA. A UFPA é uma das cinco universidades participantes. Entre os objetivos principais da Rede Interdisciplinar Fulbright, destacam-se: fomentar os estudos sobre os Estados Unidos no Brasil como um núcleo educacional na academia e nos institutos de pesquisa e promover um diálogo sobre tópicos relacionados aos Estados Unidos na sociedade brasileira. O FIN é patrocinado pela Comissão Fulbright no Brasil e pela Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília.

EducationUSA - O EducationUSA é uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano. No Brasil, existem 42 Centros EducationUSA, que têm a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA.

Serviço

Conexões Internacionais – conectando você ao mundo: Estudar e Pesquisar nos Estados Unidos.

Data: 12/11/2021

Plataforma de transmissão: YouTube

Formulário de inscrição aqui.

Saiba mais no perfil do Centro de Internacionalização da UFPA.

Texto: Divulgação Prointer/UFPA
Arte: Assessoria de Comunicação Institucional