Página inicial > Ultimas Notícias > Divulgada a oitava chamada do PS 2021

Divulgada a oitava chamada do PS 2021

• Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 10h12

PS2021 oitava chamada

O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, na noite de segunda-feira, 8 de novembro, mais uma chamada de candidatos(as) aprovados(as) no Processo Seletivo 2021 (PS 2021). Nesta chamada, foram convocados(as) candidatos(as) para cursos ofertados em Belém e em outros campi e polos da UFPA.

Os(As) candidatos(as) que constam na nova lista de classificados(as) devem fazer a leitura atenta e cuidadosa do Edital 006/2021 e do Edital 076/2021 e seus anexos. No primeiro, consta a relação de documentos obrigatórios para a habilitação, conforme o perfil de inscrição do(a) candidato(a). Esses documentos, assim como outros dados pessoais e acadêmicos devem ser preenchidos no Sistema de Cadastro Online de Calouros, que está aberto para as submissões das 17h do dia 8 de novembro às 12h do dia 11 de novembro de 2021.

Além desta etapa online, a oitava chamada para habilitação terá as etapas subsequentes presenciais. No dia 11 de novembro, os(as) calouros(as) deverão entregar sua documentação original e cópias nos locais e horários especificados no Anexo I do Edital de Habilitação. A entrega presencial da documentação poderá ser realizada por terceiro, mediante procuração pública ou particular, com assinatura reconhecida em cartório.

Candidatos(as) que desejem desistir da vaga devem informar a desistência ao CIAC, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto: DESISTÊNCIAPS2021_NOME COMPLETO_CURSO. Quem não seguir as regras do edital quanto às recomendações para a apresentação de documentação e para as convocações estará sujeito à perda da vaga.

Heteroidentificação e verificação PcD - O procedimento de validação presencial da autodeclaração por Banca de Heteroidentificação voltado para candidatos(as) optantes por cotas PPI ocorrerá no dia 11 de novembro de 2021, conforme disposto no Anexo II do Edital, somente para o(a)s candidatos(as) optantes por cotas PPI, inscritos para os cursos vinculados aos campi de Belém e Ananindeua.

Já os(as) candidatos(as) optantes por cotas PPI inscritos para os cursos vinculados aos demais campi devem seguir os trâmites previstos no Edital 006/2021-CIAC para a validação da autodeclaração por Banca de Heteroidentificação. Para tanto, é necessário o envio de vídeos e fotos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto “PS 2021_8 CHAMADA_NOME COMPLETO_CURSO”, até às 15h do dia 11 de novembro de 2021.

Por sua vez, a verificação por Comissão Multiprofissional de Verificação PcD (CMV-PcD), para candidatos(as) optantes por cotas PcD, contará com avaliação realizada por meio de documentos enviados no sistema do Cadastro Online de Calouros.

Casos de estudantes que já possuem vínculo – O(A) calouro(a) que já possui algum vínculo de aluno(a) com a UFPA, antes de realizar sua habilitação, deve informar sua desistência da vaga já ocupada, por meio do sistema Sagitta.

Oitava Chamada dos(as) candidatos(as) classificados(as) no PS 2021

Lista de convocados (as)

Preenchimento do Sistema Online de Calouros: 17h do dia 8 de novembro às 12h do dia 11 de novembro de 2021, no endereço coc.ufpa.br

Entrega da documentação presencialmente: 11 de novembro de 2021, de acordo com o horário e locais dispostos no Edital.

Para mais informações, acesse: ciac.ufpa.br

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA