Página inicial > Ultimas Notícias > CIAC divulga a quarta chamada do Processo Seletivo 2021-2

CIAC divulga a quarta chamada do Processo Seletivo 2021-2

• Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 17h56

PS2021 2 repescagem

O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará divulgou, na noite da última segunda-feira, 8 de novembro, a lista de convocação para a habilitação da quarta chamada de candidatos(as) classificados(as) no Processo Seletivo 2021-2 (PS 2021-2). Os(As) candidatos(as) que constam na lista de classificados(as) devem fazer a leitura atenta e cuidadosa do Edital 013/2021 e do Edital 077/2021 e seus anexos para que possam realizar o processo de habilitação ao vínculo institucional.

O Edital 013/2021 traz a relação de documentos obrigatórios para a habilitação, conforme o perfil de inscrição do(a) candidato(a). Esses documentos, assim como outros dados pessoais e acadêmicos devem ser preenchidos no Sistema de Cadastro Online de Calouros, que estará aberto para as submissões, das 17h do dia 8 de novembro às 12h do dia 11 de novembro de 2021.

Além desta etapa online, haverá etapas presenciais. No dia 11 de novembro, os(as) calouros(as) deverão entregar sua documentação original e cópias nos locais e horários especificados no Anexo I do Edital de Habilitação. A entrega presencial da documentação poderá ser realizada por terceiro, mediante procuração pública ou particular, com assinatura reconhecida em cartório.

Heteroidentificação e Verificação PcD - A validação da autodeclaração por Banca de Heteroidentificação ocorrerá de forma presencial apenas para candidatos(as) inscritos em cotas PPI em cursos ofertados nos Campi de Belém e Ananindeua. O procedimento também ocorrerá no dia 11 de novembro, conforme os locais e horários das bancas disponíveis no Anexo II.

Já estudantes que concorreram a cotas PPI e ingressaram em cursos ofertados nos demais campi terão a validação da autodeclaração de pessoa negra ou indígena por Banca de Heteroidentificação on-line. Para isso, é necessário seguir os trâmites previstos no Edital 013/2021, enviando o vídeo e as fotos especificados no edital para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto “PS 2021-2_4 CHAMADA_NOME COMPLETO_CURSO”, até as 12h do dia 11 de novembro de 2021. Não serão considerados os e-mails para o processo de heteroidentificação cujo envio ocorra após esse prazo.

A verificação por Comissão Multiprofissional de Verificação PcD (CMV-PcD), para candidatos(as) optantes por cotas PcD, contará com avaliação realizada por meio de documentos enviados no sistema do Cadastro Online de Calouros.

4a. Chamada dos(as) candidatos(as) classificados(as) no PS 2021-2

Edital de convocação

Lista de convocados(as)

Preenchimento do Sistema Online de Calouros: das 17h do dia 8 de novembro às 12h do dia 11 de novembro de 2021, no endereço coc.ufpa.br.

Para mais informações, acesse: ciac.ufpa.br.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA