Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep oferta atendimentos em nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia para servidores da UFPA
Início do conteúdo da página

Progep oferta atendimentos em nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia para servidores da UFPA

  • Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 14h58

Atendimento UFPA 2

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), está disponibilizando atendimentos (on-line ou presencial) de nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia para os servidores da UFPA que pretendem melhorar os cuidados com a saúde e prevenir doenças ocupacionais. Para agendar o atendimento, basta que os servidores solicitem via Sistema de Atendimento ao Usuário - Sagitta.

O acesso aos serviços permite aos servidores receber assistência de profissionais qualificados, que incentivam o cultivo de bons hábitos alimentares e de práticas salutares com a voz e o corpo durante o desempenho das atividades laborais. Os serviços funcionam por agendamento e compreendem uma avaliação inicial, seguida de orientações sobre os cuidados que devem ser praticados pelo servidor, sessões de reabilitação (para o caso da fisioterapia) e de sugestões sobre a necessidade da realização de exames e/ou a procura de outros profissionais especializados para complementar os cuidados.

Em virtude dos cuidados exigidos pela pandemia, o serviço estava sendo oferecido apenas de forma on-line, porém, a partir deste segundo semestre, o serviço volta a ser disponibilizado nos formatos remoto e também presencial, conforme a preferência do servidor. De janeiro a outubro deste ano, foram realizados mais de 100 (cem) teleatendimentos, que envolveram servidores dos Campi de  Belém, Abaetetuba, Salinópolis, Soure, Breves, Bragança, Cametá, Altamira, Tucuruí e Capanema. 

“A iniciativa de mobilizar a equipe multiprofissional também para o atendimento remoto é um ajuste que foi necessário para contornar os desafios da pandemia e vem se mostrando muito positivo, pois teve uma ótima receptividade pelos servidores, além de nos permitir cobrir  a demanda dos campi no interior com mais agilidade e economicidade”, explica a  diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira.

Como participar - Para solicitar atendimento, os servidores devem realizar o agendamento via  Sistema de Atendimento ao Usuário - Sagitta. Após realizar login no sistema e acessar a prestadora “Progep – Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal – Belém”, basta selecionar a categoria “Saúde e Qualidade de Vida” e escolher seu atendimento, conforme seu interesse: Atendimento de Fonoaudiologia, Atendimento de Nutrição ou Atendimento de Fisioterapia.

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página