Página inicial > Ultimas Notícias > Desafios da Pesquisa e Pós-Graduação em Educação Física na Região Norte será tema de seminário na próxima semana

• Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 13h26

SAEF

Com o intuito de discutir e elaborar medidas para a melhoria das pesquisas e pós-graduação no Norte, professores e coordenadores de grupos de pesquisa da Faculdade de Educação Física (FEF), do Instituto de Ciências da Educação (ICED), vão promover o I Seminário Amazônico de Educação Física (I SAEF). Sob a temática “Os desafios da Pesquisa e Pós-Graduação em Educação Física no Norte do Brasil”, o evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no canal do ICED no Youtube.

Considerando a preocupação com o futuro e com o desenvolvimento de pesquisas e do ensino acadêmico na região amazônica, o seminário busca colocar em debate questões relacionadas ao meio acadêmico que envolvam as áreas de Educação Física, Esporte e Lazer, bem como estimular os estudos socioculturais na região.

“Convidamos pessoas que estão na linha de frente dos debates no campo, inclusive o coordenador de área na Capes. A ideia é que coletivamente encontremos alternativas para incrementar a pesquisa e pós-graduação na Amazônia”, pontua o professor Carlos Nazareno, coordenador do SAEF.

Como participar-  O seminário será aberto a todos os pesquisadores, docentes, estudantes da região e de outros lugares do Brasil e do exterior que queiram ajudar a refletir e a projetar novas direções para a pesquisa e pós-graduação na Amazônia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de novembro, pelo link disponibilizado pela coordenação do SAEF. O seminário ocorrerá nos dias 23,24 e 25 de novembro, sendo transmitido pelo no canal do ICED no Youtube.

Além dos debates em torno da pesquisa e pós-graduação, também serão serão debatidas as seguintes temáticas: Educação Física, Gênero e Relações Étnico-Raciais; Educação Física, Mundo do Trabalho e Formação Docente; Estudos do Lazer; Gestão e Políticas Públicas de Esporte e Lazer; Práticas Corporais Educacionais e Interdisciplinares.

I Seminário Amazônico de Educação Física

Data: 23/11 a 25/11, das 17h às 18h

Inscrições: até dia 22/11/2021, por meio de formulário on-line

Texto: Yris Soares- Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.