Página inicial > Ultimas Notícias > Festival Jambu Live 2021 contará com espetáculos de música e artes cênicas

Festival Jambu Live 2021 contará com espetáculos de música e artes cênicas

• Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 14h54

Guitarrada das Manas

Um festival que reúne dezenas de artistas da música e das artes cênicas numa programação que busca valorizar a cultura feita no Pará e ampliar a visibilidade dos trabalhos locais, o Jambu Live retorna em sua segunda edição, com novos nomes e a energia de sempre para fazer todo mundo tremer em casa. A programação começa no dia 2 de dezembro, às 18h, e reúne nomes como Dayse Addario, Guitarrada das Manas e Nic Dias.

O Jambu Live é uma das atividades dos projetos de extensão da Universidade Federal do Pará, o Jambu Festival e o Conexões Periferia, ambos coordenados pela professora Regina Lima, vice-diretora da Faculdade de Comunicação. “O grande destaque desta edição é que nela o projeto assume o lugar de ampliar a visibilidade dos artistas. Estamos nos propondo como uma janela para esses artistas. Um espaço para divulgar trabalhos de diferentes lugares”, afirma.

Do carimbó ao brega, passando pela guitarrada, pela MPP e pelo rap, o festival apresenta a variedade de ritmos musicais que embala as festas da Amazônia. O Jambu Live 2021 busca dar continuidade ao sucesso da edição do ano passado, que reuniu mais de 70 atrações.

Dayse Addario Marivaldo PascoalPara compor a programação deste ano, a produção do Jambu Live buscou garantir essa pluralidade e contou com a ajuda da cantora e técnica vocal Dayse Addario para a escolha dos nomes. Sobre essa experiência, Dayse conta que “voltar a entrar em contato com pessoas do ciclo musical foi bom. E o melhor, para dar boa notícia. Tem coisa melhor para quem canta ou toca do que um convite para cantar?”.

A programação de 2021 vai reunir 29 espetáculos de música e artes cênicas. Até o momento, estão confirmados para o primeiro dia, 2 de dezembro, Guitarrada das Manas, Ocimar Manito, Lilian Tufão, Nic Dias e Dayse Addario. Já no segundo dia, 3 de dezembro, participam Isac Almeida Trio, Ana Mel, Darley Darlen, Azuliteral e Mell Pinheiro. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do festival (Instagram, Twitter e Facebook).

O festival ocorre nos dias 2, 3, 4, 5, 9 e 10 de dezembro, ao vivo, com transmissão pela internet. A programação é gratuita e, para acompanhar as transmissões, basta acessar pelo canal no YouTube do Festival Jambu Live ou pela Rádio Web UFPA.

Festival Jambu Live 2021

Data: 2 a 10 de dezembro

Plataformas de acesso: YouTube e Rádio Web UFPA.

Texto e imagens: Divulgação