Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para os Cursos Técnicos de Nível Médio da Escola de Música da UFPA

• Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 14h03

Cursos Técnicos EMUFPA

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio, da Escola de Música da UFPA (Emufpa), com a oferta de vagas para os cursos Técnicos em Instrumento Musical e Canto e Especialização Técnica de Nível Médio. As vagas são destinadas aos candidatos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio, para os cursos técnicos, ou que já concluíram um curso técnico em Música, para a Especialização Técnica de Nível Médio. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Ceps, até o dia 3 de janeiro de 2022.

No total, são ofertadas 212 vagas, distribuídas entre os cursos Técnico em Canto (Coral e Popular), Técnico em Instrumento Musical (Banda Sinfônica, Música Popular, Orquestra Sinfônica, Piano e Violão) e as Especializações Técnicas de Nível Médio em Performance Instrumental em Orquestra Sinfônica, Performance Musical em Instrumentos de Sopro e Piano.

O processo seletivo ocorrerá remotamente, em etapa única, e consistirá na análise pela comissão examinadora de vídeo enviado pelo candidato, conforme instruções no Edital. Haverá a reserva de vagas, nos Cursos Técnicos, para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escola pública, conforme o disposto no Edital. A previsão é que o resultado da seleção seja divulgado no dia 28 de janeiro de 2022.

Inscrição - As inscrições poderão ser realizadas até o dia 3 de janeiro de 2022, no site do Ceps. Haverá a cobrança de taxa de inscrição no valor de R$50,00, porém candidatos(as) que cursaram integralmente o ensino fundamental em escola pública, em escola privada com bolsa de estudo integral, ou em escola comunitária poderão requerer a isenção da taxa.

Por sua vez, o(a) candidato(a) que pretender concorrer na condição de Pessoa com Deficiência (PcD) deve declarar a sua condição no ato da inscrição. Uma vez que seja classificado(a) na condição de Pessoa com Deficiência, deverá, ainda, se apresentar à Comissão Multiprofissional de Verificação (CMV) em data, horário e local a serem informados, para realizar a validação da autodeclaração de Pessoas com Deficiência (PcD).

Avaliação por meio de vídeo - Cada vídeo deverá seguir as orientações dispostas no Anexo II do Edital, inclusive quanto ao tempo máximo da gravação, à posição no vídeo, à impossibilidade de edição e outras A desobediência a qualquer uma das regras dispostas no Edital implicará a desclassificação do candidato.

A avaliação dos vídeos será realizada por uma banca constituída por, no mínimo, dois professores. Qualquer candidato que obtiver 60% (sessenta por cento) ou mais dos pontos da prova será considerado aprovado. Os candidatos serão classificados, por habilitação, em cada curso de opção, até o limite das vagas. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios de desempate: ter concluído o ensino médio e ter a maior idade cronológica.

Serviço

Inscrições para cursos técnicos de nível médio da Escola de Música da UFPA (Emufpa).

Prazo para inscrições: até 3 de janeiro de 2022, no site do Ceps.

Taxa: R$50 (cinquenta reais)

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA