Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Feira de Talento dos Servidores da UFPA terá edição especial de Natal
Início do conteúdo da página

Feira de Talento dos Servidores da UFPA terá edição especial de Natal

  • Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 09h00

FEIRA NATAL

Em dezembro, a Feira de Talentos do Servidores da UFPA terá uma edição recheada de opções de presentes e mimos de Natal. A exposição ocorrerá no período de 6 a 17 de dezembro, no horário das 9h às 16h, no hall da Reitoria. Esta é uma ação promovida pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Bem-estar no Trabalho (CQVT), que oportuniza a exposição mensal dos produtos artesanais confeccionados por servidores e familiares dos servidores. 

A iniciativa é um importante meio de valorização das habilidades artesanais, com vista à promoção da economia solidária. Sua idealização partiu da compreensão de que o reconhecimento do servidor em esferas que vão além da sua atuação profissional na instituição colabora para que ele se sinta mais motivado e satisfeito, repercutindo positivamente em sua forma de atender ao público. 

“A Feira de Talentos é uma atividade que valoriza as habilidades manuais de servidores e familiares, as quais, muitas vezes, têm valor terapêutico na vida deles e, além disso, é um espaço que oferece uma pausa das rotinas de trabalho, inserindo leveza e entretenimento, o que, conforme estudos recentes, favorece a produtividade no ambiente laboral”, destaca Bárbara Troeira, diretora de Saúde e Qualidade de Vida.

A retomada das atividades da feira, após meses de suspensão devido aos riscos apresentados pela pandemia, vem ocorrendo desde outubro, seguindo todos os protocolos de segurança, como uso de máscara, disponibilização de álcool gel e distanciamento social. Além disso, foi reduzido o número de expositores, adotando, para isso, uma escala de rodízio. 

“Convidamos a todos a conferir os trabalhos artesanais de nossos artesãos e aproveitar a oportunidade para adquirir artigos para presentear seus entes queridos neste Natal, incentivando, assim, este trabalho e a economia solidária”, ressalta Thatiany Fernandes, coordenadora de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho.

Serviço:

Feira de Talentos do Servidores da UFPA

Período: 6 a 17 de dezembro, no horário das 9h às 16h

Local:  no hall da Reitoria

Texto e arte: Assessoria Progep/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página