Página inicial > Ultimas Notícias > Campanha UFPA contra a fome recebe novas doações coletivas

Campanha UFPA contra a fome recebe novas doações coletivas

• Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 09h38

Doacao cestas Biblioteca Central

A Campanha UFPA contra a fome continua e tem recebido novas doações coletivas. Nesta semana, servidores da Biblioteca Central (BC) e do Núcleo de Medicina Tropical (NMT) da UFPA fizeram a doação de um total de 60 cestas básicas e 14 quilos de alimentos.

As doações da Biblioteca Central foram entregues pela diretora da unidade, Célia Ribeiro, pela coordenadora de Serviços ao Usuário, Francisca Varanda, e pela bibliotecária Markene Ferreira. Para receber as doações, estiveram presentes o reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho, e o vice-reitor, Gilmar Pereira da Silva, que lideram o Comitê Gestor da Campanha.

“O que nos motivou a fazer a doação foi a situação por que o Brasil está passando, muitas pessoas com fome. Nós ficamos sensibilizados de dar uma contribuição a partir do que conseguimos reunir na Biblioteca Central”, conta Célia Ribeiro, diretora da BC.

Foi feita uma campanha interna entre os servidores, além de uma mobilização com os usuários da Biblioteca por ocasião da Semana do Livro e da Biblioteca em outubro. Com isso, estudantes que estavam com suspensão para o empréstimo de livros puderam abonar 30 dias de suspensão em troca de um quilo de alimento não perecível. Ao todo, a Biblioteca doou 27 cestas básicas e 14 quilos de alimentos arrecadados entre estudantes.

Doacao cestas NMTNo caso do NMT, a entrega das 33 cestas básicas doadas foi feita pela diretora do Núcleo, professora Luisa Caricio, e pelo servidor Alvaro Pimentel. “No NMT, os servidores realizaram a doação em dinheiro, cada um doou o valor que pôde. Com o total arrecadado, foram adquiridas as cestas básicas”, relata a professora Luisa Caricio.

O reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, parabenizou as iniciativas e reiterou o convite a todas as unidades e à sociedade para colaborar com a campanha: “Ficamos muito felizes com iniciativas de doação coletiva, como a dos servidores da Biblioteca Central, do Núcleo de Medicina Tropical da UFPA e de outras unidades acadêmicas e administrativas que têm colaborado ao longo do ano. Continuamos empenhados em mobilizar a comunidade para alcançarmos novas doações até o dia 14 de dezembro, para que possamos fazer uma grande doação, neste fim de ano, às famílias atendidas pelas instituições parceiras da Universidade”.

A campanha continua – Já tendo arrecadado e distribuído mais de 30 toneladas de alimentos, a Campanha UFPA contra a fome continua com as arrecadações até o dia 14 de dezembro. Muitas doações têm ocorrido de forma coletiva, mas há também doações individuais. Para doar, basta reunir as cestas ou itens de alimentos em qualquer quantidade e entregá-las(os) em um dos postos de arrecadação em todos os campi (confira os endereços, dias e horários de funcionamento). Para acompanhar os resultados das arrecadações e doações, acesse a página da campanha: coronavirus.ufpa.br/ufpa-contra-a-fome.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Fotos: Divulgação da Campanha UFPA contra a fome