Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Pesquisas e inovações científico-tecnológicas na área de Engenharia Biomédica serão foco de debate de eventos virtuais
Início do conteúdo da página

Pesquisas e inovações científico-tecnológicas na área de Engenharia Biomédica serão foco de debate de eventos virtuais

  • Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 13h55

WEBIO 2021

Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, ocorrerá o III Workshop de Engenharia Biomédica e o I Encontro Regional de Engenharia Biomédica, III WEBio e I EEBio, organizados pela comunidade acadêmica da Faculdade de Engenharias Elétrica e Biomédica e pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFPA. Os eventos ocorrerão de forma on-line, por meio da Plataforma Even3. As inscrições vão até o dia 6 de dezembro.

O principal objetivo dos eventos é proporcionar a troca de conhecimento entre discentes, docentes e profissionais da área, dar visibilidade às atividades de pesquisa que são produzidas por essa comunidade e abrir um espaço para o debate e compartilhamento de ideias, projetos e iniciativas para o avanço da Engenharia Biomédica. Para isso, o III WEBio e o I EEBio vão proporcionar um momento de conversação por meio de palestras, minicursos, mesa-redonda, interação e apresentação de trabalho sobre as principais temáticas envolvendo a Engenharia Biomédica, tais como: Instrumentação Biomédica, Engenharia Clínica, Processamento de Sinais e Imagens, Reabilitação e Tecnologia Assistiva, Neuroengenharia, Biomecânica, Inteligência Computacional e Controle aplicado à Engenharia Biomédica.

“Pretende-se, com a realização do III WEBio e do I EEBio, aumentar o conhecimento  entre os grupos que trabalham dentro da área de Engenharia Biomédica, promovendo maior visibilidade para as atividades que vêm sendo desenvolvidas na UFPA e em outras instituições de ensino, de pesquisa e empresas, oportunizando, assim, a colaboração entre esses grupos, além de oferecer um momento para mostrar, ao mercado consumidor, as invenções que vêm sendo  desenvolvidas nas universidades e Centros de Pesquisa. Esperamos um brilhante evento, com participantes motivados a proporcionar uma maior interação e troca de conhecimento, com um real espírito de cooperação e busca pelo saber”, pontuam as professoras responsáveis pelo evento, Maria da Conceição P. Fonseca, Adriana Garcez Castro e Isabela M. Miziara.  

Apesar de acontecer de forma remota, o evento contará com uma grande estrutura.  Além de receber diversos profissionais de diferentes localidades, também proporcionará premiações para os participantes que mais interagirem com as atividades e para o melhor trabalho científico da edição. 

“Como forma de aproximar palestrantes e participantes, foram criadas várias estratégias de interação. Essas estratégias são importantes não somente por facilitarem a interação, mas também, principalmente, por serem capazes de ajudar no processo de ensino-aprendizagem, especialmente em um momento de muitas dificuldades de socialização devido ao contexto atual relacionado à pandemia”, ressalta as professoras Maria da Conceição P. Fonseca, Adriana Garcez Castro e Isabela M. Miziara.

As inscrições para o III WEBio e o I EEBio estarão abertas até o dia 6 de dezembro, no valor de R$50. Para se inscrever e saber mais informações, clique aqui.

Serviço:

III Workshop de Engenharia Biomédica e I Encontro Regional de Engenharia Biomédica (III WEBio e I EEBio)

Inscrições: até o dia 6/12/2021

Data: 7, 8 e 9 de dezembro.

Inscrições e mais informações aqui.

Texto: Yris Soares- Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página