Página inicial > Ultimas Notícias > Consad aprova a Política Organizacional de Desenvolvimento de Software da UFPA

Consad aprova a Política Organizacional de Desenvolvimento de Software da UFPA

• Publicado: Terça, 21 de Dezembro de 2021, 17h24

LogoPODS

Na última reunião extraordinária do Conselho Superior de Administração (Consad), realizada no último dia 14 de dezembro, foi aprovada a Política Organizacional de Desenvolvimento de Software, no âmbito da Universidade Federal do Pará (UFPA). A política é uma demanda antiga do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), que está se formalizando agora e afeta o processo de desenvolvimento e implantação de softwares dentro da Universidade, em especial o SIG-UFPA.

As atividades e os procedimentos que já ocorrem na prática, e vêm sendo aprimorados desde o ano de 2012, agora se encontram descritos e detalhados em uma normativa para que todos possam acompanhar.

Com a política em vigor, as atividades de implantação de novos módulos do SIG-UFPA poderão ocorrer, de forma colaborativa, com as unidades que possuem servidores de TI, acelerando todas as fases do processo de desenvolvimento. Há, ainda, o respaldo técnico para unidades e subunidades que desenvolvem e mantêm algum sistema legado, por meio do qual suas equipes possuem, agora, um processo de desenvolvimento e manutenção de sistemas formalizados.

A nova política foi oficialmente implantada pela Resolução Nº 1.532, de 14 de dezembro de 2021, e está disponível para acesso aqui.

Texto e arte: Assessoria de Comunicação do CTIC