Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Aplicação da UFPA lança edital para a seleção de novos alunos

Escola de Aplicação da UFPA lança edital para a seleção de novos alunos

• Publicado: Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 13h06

Edital EAUFPA

A Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o edital para a seleção de novos alunos para turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I/II e Ensino Médio. As vagas serão disponibilizadas por meio do Sorteio Público On-Line, e o período de inscrição ocorrerá de 24 a 27 de janeiro de 2022, no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp)

Este ano, a Escola de Aplicação da UFPA vai ofertar um total de 142 vagas, sendo duas delas destinadas às pessoas com deficiência (PcD). A distribuição ocorrerá da seguinte maneira: a Educação Infantil vai ofertar 29 vagas, divididas entre 21 (uma vaga PcD) para o Pré I e 8 para o Pré II. Já o Ensino Fundamental I vai disponibilizar 76 vagas para as turmas do 1° ao 5° ano, incluindo uma vaga para estudante PcD no 1° ano. Por sua vez, são ofertadas 18 vagas para alunos do 6° ano do Ensino Fundamental II e o Ensino Médio conta com 19 vagas disponíveis para o 1° ano.

Para efetuar a inscrição no Sorteio Público On-Line, o candidato precisa ter em mãos o Cadastro de Pessoa Físicas (CPF). Além disso, o futuro aluno ou o seu responsável deve preencher o formulário que será disponibilizado no site da Fadesp, contendo perguntas de cunho pessoal, que serão fundamentais para a avaliação do candidato à vaga. Para os candidatos PcD, é necessária a entrega do laudo médico na Escola de Aplicação da UFPA, entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2022, das 8h às 12h.

Após o fechamento do período de inscrições, as informações serão analisadas e, no dia 2 de fevereiro de 2022, serão divulgados os nomes dos candidatos aptos a participarem do sorteio. Também haverá uma data destinada à correção de dados cadastrais para aqueles que possam ter cometido algum erro no ato da inscrição. Qualquer omissão ou acréscimo indevido de informação podem resultar no cancelamento automático da vaga, caso esta seja obtida pelo sorteio.

Sorteio Público On-Line - O Sorteio Público On-Line será organizado e executado pela Comissão de Matrícula da Escola de Aplicação da UFPA. Além das 142 vagas ofertadas pela escola, haverá o sorteio de outros 142 estudantes para o cadastro reserva. Aqueles que forem sorteados para o cadastro reserva poderão ser convocados em caso de desistência ou inconsistência no ato da matrícula dos alunos sorteados para as vagas ofertadas. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 11 de fevereiro, às 9h, no site da Fadesp

Matrícula -  Os responsáveis pelos alunos contemplados com a vaga deverão se deslocar até a Escola de Aplicação da UFPA para adquirirem o Kit Matrícula nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2022, durante o turno da manhã, com exceção das turmas pertencentes ao Ensino Fundamental II, que devem comparecer no turno da tarde.

Para a realização da matrícula, os pais ou representantes legais dos estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e do Ensino Médio devem se dirigir até a Escola de Aplicação da UFPA nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2022, também pela parte da manhã. Já os responsáveis pelos sorteados daqueles que pertencerem ao Ensino Fundamental II devem se dirigir ao local, no mesmo período, no período da tarde. Os documentos necessários para a realização da matrícula são: Kit Matrícula; cinco fotos 3x4 (atuais); cópia do comprovante de residência; comprovante de escolaridade da série anterior ou ressalva original para alunos que vão ingressar no Ensino Fundamental I e II; Certificado Original de Conclusão do Ensino Fundamental, acompanhado de Histórico Escolar ou Ressalva Original para alunos que vão ingressar no Ensino Médio e comprovante de vacinação da Covid-19 para candidatos às vagas do Ensino Médio a partir de 15 anos completos ou idade inferior. Para mais informações, acesse o Edital.

Inscrição para novos alunos da Escola de Aplicação da UFPA

Período de Inscrições: De 24 a 27 de janeiro de 2022

Site: Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp)

Acesse aqui o Edital.