Página inicial > Ultimas Notícias > Curso capacita para concurso de pintura Mural Ulysses100 pelos olhos dos brasileiros

• Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 15h47

Padrão Portal

A Universidade Federal do Pará participará, com outras 17 universidades brasileiras, do concurso cultural Ulysses100 pelos olhos brasileiros. Promovido pela Embaixada da Irlanda no Brasil, o certame tem por objetivo comemorar o centenário da publicação de Ulysses, romance do escritor irlandês James Joyce.

Alunos(as) de graduação e pós-graduação são convidados(as) a criar um projeto de pintura mural inspirado em um dos episódios do romance. Aos(Às) alunos(as) da UFPA caberá interpretar visualmente o oitavo episódio da obra, denominado “Lestrigões”

Com o objetivo de auxiliar os(as) interessados(as) em participar do concurso cultural, o professor Otávio Guimarães Tavares, docente da Faculdade de Letras Estrangeiras (Falem) e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPA, ministrará um curso sobre a obra do autor irlandês, com ênfase no capítulo que deve servir de inspiração aos(às) candidatos(as). O curso será realizado de forma presencial, nos dias 26 e 27 de janeiro, das 9h às 12h, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPA. As inscrições para o curso podem ser feitas por meio do preenchimento do ficha de inscrição.

As candidaturas para o concurso cultural podem ser realizadas de forma individual ou em grupo, por meio do preenchimento de ficha de inscrição, acompanhada do esboço do mural, ambos encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 31 de março de 2021. O projeto selecionado receberá um prêmio de R$ 2.000,00, acrescido do mesmo valor, destinado à execução do mural pelo(a) candidato(a) vencedor(a), até o dia 15/5/2022.

Quaisquer dúvidas sobre o concurso, entrar em contato com a professora doutora Valéria Augusti, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse o edital em anexo.

Acesse a ficha de inscrição.