Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA recebe posto de testagem para Covid-19 da Sespa a partir desta quarta-feira, 26

• Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 14h55

Testagem Sespa Portal 14

A Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe posto de testagem para Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) a partir desta quarta-feira, 26 de janeiro. O posto está em funcionamento das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes, no Setor Básico do Campus do Guamá (próximo ao Portão 2), e ofertará 1000 testes, por dia, até domingo, 30 de janeiro.

Também está em funcionamento, no Campus do Guamá, um posto da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), até o dia 28 de janeiro (sexta-feira). O posto da Sesma oferta 200 testes diários e funciona das 9h às 12h, no Complexo do Vadião.

Os testes realizados em ambos os postos são testes rápidos (detecção de antígeno, com coleta de amostra de swab de nasofaringe). São distribuídas senhas diariamente. Os testes são direcionados prioritariamente a pessoas que apresentem sintomas sugestivos de Covid-19.

Para fazer o teste, o(a) usuário(a) precisa apresentar documento de identificação com foto e CPF. O resultado será fornecido após 15 minutos da coleta, com notificação de isolamento para os casos positivados. O uso de máscara por todos(as) os(as) usuários(as) é obrigatório nos locais.

“A Universidade Federal do Pará, desde o início da pandemia, tem colaborado com os órgãos sanitários e de saúde para oferecer à população o atendimento necessário para o enfrentamento ao novo coronavírus. Neste momento, em que há maior demanda de testagem rápida, ficamos contentes de estabelecer essas parcerias com a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado do Pará, por meio de suas Secretarias de Saúde, para o funcionamento de postos de testagem de Covid-19 na UFPA, em Belém. Também colocamos nossos campi nos demais municípios à disposição para receber postos de testagem”, destacou o reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA