Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA oferta 403 vagas para novas turmas de Mestrado

UFPA oferta 403 vagas para novas turmas de Mestrado

• Publicado: Quarta, 26 de Janeiro de 2022, 17h36

UFPA PÓS GRADUAÇÃO PORTAL

A Universidade Federal do Pará está com inscrições abertas para as turmas de mestrado em 18 programas de pós-graduação. Ao todo, são 403 vagas oferecidas para as áreas de Ciências Biológicas, Humanas, da Natureza, da Saúde e de Engenharias. As oportunidades estão disponíveis para os Campi de Belém, Tucuruí, Ananindeua e para o polo de Canaã dos Carajás, em programas que, inclusive, prorrogaram ou encerram as suas inscrições. Mais informações sobre as vagas podem ser consultadas nos editais disponíveis no SIGAA.

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGEO) anunciou hoje a prorrogação de suas inscrições até o dia 18 de fevereiro de 2022. Já o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC), encerra hoje a seleção para a escolha dos futuros mestrandos. Os dois cursos estão concentrados no Campus de Belém.

O PPGO está com 16 (dezesseis) vagas abertas para as turmas de mestrado, que serão distribuídas em três áreas de pesquisa: Biologia e Patologia Oral; Epidemiologia; Terapêutica Laboratorial e Clínica. O candidato à vaga, ainda, deve efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), que será recolhida em nome da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). Confira mais detalhes no edital.

O PPGEC vai ofertar 44 vagas, com o foco nas seguintes linhas de pesquisa: Estruturas, Materiais e Construção Civil; Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental. O programa contempla profissionais graduados em Engenharia Civil e em áreas afins como Arquitetura e Engenharia Mecânica; Naval; Sanitária; Sanitária e Ambiental; de Materiais; de Minas; de Produção. Neste programa, o candidato também deverá pagar uma taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais), por meio da emissão de um boleto de pagamento que será gerado a partir de uma inscrição prévia, no site da Fadesp. Mais informações, acesse o edital.

Multicampi - Outros quatro programas também estão disponíveis em mais três municípios paraenses. O Campus da UFPA de Tucuruí está com 16 vagas abertas para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Barragem e Gestão Ambiental (PEBGA) e 19 para o Programa de Pós-Graduação em Infraestrutura e Desenvolvimento Energético (PPGINDE). E o Campus de Ananindeua está com 20 vagas abertas para o Programa de Pós-Graduação em Ciências e Engenharia de Materiais (PPGCEM). Por último, o polo de Canaã concede 20 oportunidades para o Programa de Pós-Graduação de Docência em Educação em Ciências e Matemática (PPGDOC).

Mais detalhes, acesse o SIGAA.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA