Página inicial > Ultimas Notícias > Forma Pará abre reoferta de vagas para candidatos(as) aprovados(as) e não classificados(as)

• Publicado: Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 14h34

Reoferta FormaPará

Quem foi aprovado(a) no Processo Seletivo Especial 2022-2 (PSE 2022-2 Forma Pará) da UFPA, mas não se classificou no curso inicialmente escolhido terá nova oportunidade de concorrer a uma vaga. Conforme previsto no edital do concurso, haverá reoferta única das vagas não preenchidas para que candidados(as) aprovados(as) e não classificados(as) manifestem interesse em participar de nova concorrência. Serão disponibilizadas 54 vagas em 3 cursos e as inscrições podem ser feitas na área do(a) candidato(a) no período de 2 a 4 de fevereiro.

O(A) candidato(a) que concorrer a uma vaga da reoferta estará automaticamente declarando que, no caso de classificação em novo curso, renuncia à sua posição na lista de chamada adicional (repescagem) do curso inicialmente escolhido. Não haverá lista de chamada adicional para os não classificados na reoferta. Se o(a) candidato(a) não for classificado(a) na reoferta, permanecerá na lista de chamada adicional do curso de sua escolha inicial.

Vagas disponíveis - As 54 vagas disponibilizadas para reoferta estão distribuídas da seguinte forma: 33 vagas em Engenharia Mecânica, em Nova Ipixuna do Pará; 6 vagas em Licenciatura em Música, ofertada no município de Ponta de Pedras; e 15 vagas em Turismo, em Salinópolis.

Sobre a seleção - O PSE 2022-2 (Forma Pará) é destinado a selecionar candidatos(as) para o preenchimento de  vagas em seis cursos presenciais de graduação, em regime especial. O edital é um convênio entre a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e a Universidade Federal do Pará (UFPA). O resultado foi divulgado no dia 29 de dezembro, com 276 candidatos(as) classificados(as).

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA