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CTIC disponibiliza informações sobre os atendimentos prestados aos usuários

  • Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 16h42

estatisticas atendimento

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da UFPA recebe, todos os dias, demandas relacionadas a diversos problemas técnicos dentro da Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto e dos 11 campi do interior e de 26 unidades na rede Metrobel, que envolvem auxílio no acesso à internet, à rede sem fio, à segurança da informação, a serviços de e-mail, a sites, ao VoIP, ao VPN, ao SIG-UFPA etc. Para informar o usuário, o CTIC disponibiliza em seu site vários dados e estatísticas a respeito de eficiência, chamados, coordenadorias e atendimento diretamente. 

Atualizado três vezes ao dia, o site traz gráficos que informam a quantidade de demandas abertas, alocadas, em atendimento, atendidas, fechadas e canceladas. Há também gráficos de cada categoria, como: Segurança e Serviço de Internet, Sistema de Informação e Coordenadoria de Redes. 

Além disso, o CTIC apresenta os dados sobre o número de chamados de cada coordenadoria; o número de chamados das 10 maiores unidades solicitantes e os serviços mais requisitados no geral e por coordenadoria, bem como gráficos sobre as avaliações dos atendimentos que o Centro realiza: grau de avaliação dos atendimentos, feito pelo próprio usuário; período necessário para que os chamados sejam abertos e finalizados, no geral e por coordenadoria; e dias em atraso para o encerramento de chamados.

Para informar sobre a conectividade dos campi do interior do estado, são disponibilizados, ainda, 21 links de dados monitorados e gerenciados pelo CTIC. Entenda a estrutura da rede institucional no layout da rede.

SAGITTA – Na plataforma, também é possível verificar os dados dos anos de 2021, 2020, 2019, 2018, 2017 e 2016 do Sagitta. Em média, têm sido computados 5000 chamados por ano, no que diz respeito apenas aos chamados interativos com o usuário, em que um técnico é alocado. Esse número não engloba alguns chamados emergenciais nem os chamados automáticos, que envolvem a criação de conta institucional ou adesão ao G-Suite.

Conectividade – São disponibilizados, igualmente, os valores das redes sem fio da UFPA, divididos entre Pontos de Acesso (homologados, conectados e nocivos), Usuários Conectados (Rede UFPA 2.0 -Institucional e Eduroam), e o total de dispositivos clientes, além de informar sobre o consumo do link de Internet geral da UFPA e o status do backbone de dados da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), aqui.

Quem ainda não possui uma conta institucional deve seguir o passo a passo para criar a sua.

Como realizar um chamado - Para ser atendido, o usuário precisa acessar o Sistema de Atendimento (SAGITTA) e relatar seu problema técnico. Esse chamado segue para uma triagem, recebe uma quantidade de dias para ser solucionado e passa por um processo de atendimento, dividido em abertura, alocação, atendimento e encerramento. Os chamados podem ser abertos presencialmente ou via on-line. Para mais informações, acesse o contato da Coordenadoria de Atendimento.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: CTIC

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